Notícias
Notícia
Arturo Piñeiro substitui Henning Dornbusch. Rolf Epp assume como presidente e CEO para os Mercados Importadores.
G1
A BMW anunciou nesta quarta-feira (6) que Arturo Piñeiro substitui Jörg Henning Dornbusch – que deixou a empresa em janeiro – na presidência da empresa no Brasil. O novo executivo, que é brasileiro, assume a operação da montadora alemã no país no próximo dia 1º.
Segundo a BMW, “Arturo Piñeiro trabalha nos EUA há quase sete anos, exercendo cargos como chefe do BMW Group Motorrad, Vice-Presidente Regional da Região Central, em Chicago, e, mais recente, vice-presidente da Região Oeste, com sede em Los Angeles, onde mora atualmente. Com mais de 20 anos de experiência no BMW Group nas áreas de marketing, vendas globais e nos departamentos de Serviços BMW, MINI, BMW Financeira e no segmento de motocicletas em vários países incluindo Espanha, EUA, Brasil e Argentina, Piñeiro esteve a frente de um crescimento de 32% de vendas na região ocidental ao longo dos últimos dois anos, que atualmente responde por cerca de 100.000 veículos BMW e MINI e 30% das vendas nacionais”.
A empresa também confirma o uruguaio Rolf Epp como novo presidente e CEO do BMW Group para os Mercados Importadores, America Latina e Caribe a partir de 1° de abril de 2013, com escritório localizado no Panamá. A BMW explica que Epp foi transferido para o Brasil em 2008 para assumir a função de Diretor da BMW Motorrad. Na sua gestão, ainda de acordo com a empresa, o mercado brasileiro foi levado a quinta colocação mundial de vendas em 2012, com 7.400 motocicletas emplacadas e mais de 25 novas revendas inauguradas desde 2008.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados