Notícias

Issao Mizoguchi, da Honda (Foto: AP Photo/Honda Motor Co.) (Foto: Divulgação)

Noticia

Brasileiro é anunciado como chefe de operações mundial da Honda

Mizoguchi está na empresa há quase 30 anos. Pela primeira vez, empresa nomeia mulher para seu conselho.


Divulgação

G1

11/03/2014 23h00

A Honda anunciou nesta segunda-feira (24) mudanças em sua diretoria mundial, com a promoção de um brasileiro e a chegada de uma mulher ao conselho, ações inéditas da marca para a sua diretoria.

De acordo com a empresa, o brasileiro de ascendência japonesa Issao Mizoguchi, de 54 anos, é um dos novos chefes de operação da fabricante japonesa, tornando-se o primeiro estrangeiro não japonês a assumir tal posto.

Mizoguchi trabalha há quase 30 anos na unidade sul-americana da Honda e, atualmente, agrega os cargos de presidente da Moto Honda da Amazônia e vice-presidente sênior da Honda América do Sul.

Além de levar um estrangeiro a um alto posto, a empresa anunciou a entrada de uma mulher pela primeira vez em seu conselho.

A especialista em tecnologia Hideko Kunii, de 66 anos, trabalhará na diretoria da empresa.

Ambas ações mostram a tentativa da Honda de mudar sua imagem de tradição rígida em sia diretoria.

Para serem efetivadas, estas e mais alterações programadas pela Honda em sua diretoria requerem a aprovação de acionistas.

Mizoguchi passa a efetuar a nova função a partir de 1ª de abril. Além da posição de chefe do bloco da América do Sul, ele assume a presidência da Honda no continente.

Em conjunto com as mudanças, Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America desde 2011, retorna ao Japão.

Lideranças regionais

De acordo com a fabricante, o objetivo das mudanças é delegar maior autoridade e responsabilidade à liderança de cada um dos seis blocos de negócios da empresa: América do Norte, América do Sul, Ásia/Oceania, China, Europa/África/Oriente Médio e Japão.

Histórico

Formado em Engenharia Mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de qualidade, engenharia, planejamento industrial e produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e em 2012 foi nomeado vice-presidente da Honda South America, além de presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados