Notícias
Recall
Modelos foram fabricados entre 2012 e 2013; veja os chassis. Troca de peças será realizada a partir de junho.
G1
A BRP convocou nesta terça-feira (10) os proprietários dos triciclos Can-Am Spyder Roadster RT , anos/modelos 2012/2013 e 2013/2013, a entrarem em contato com uma concessionária da marca para agendar, a partir de junho, a troca de peças que podem estar com defeito.
Fabricados de 23 de janeiro de 2012 a 20 de junho de 2013, com números de chassi sequenciais de DV000001 a DV006534, os veículos podem ter risco de incêndio. No comunicado, a empresa informa ter constatado que o veículo, se conduzido em ambientes de alta temperatura (superior a 30ºC) e em velocidade reduzida (abaixo de 20 km/h), poderá ter a temperatura do motor elevada.
Com o aumento da temperatura, partes do veículo podem aquecer a ponto de causar queimaduras na pele do condutor, ou até mesmo se incendiar podendo, neste caso, causar lesões graves ou fatais ao condutor e/ou terceiros.
A empresa recomenda que até a reparação, o veículo poderá ser utilizado, desde que observadas as seguintes recomendações de segurança: evitar trafegar em situações de tráfego intenso; após utilização, evitar estacionar em locais fechados, aguarde o resfriamento antes de estacioná-lo; evitar o contato direto com a carroceria e motor quentes e, utilizar vestimentas apropriadas para a condução do veículo.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados