Notícias
Fabricante de motocicletas nervosas e de design exótico já nomeou concessionários e tem projetos para lançar 10 novos modelos até 2024
Roberto Dutra
Mototour
Olha que boa notícia para quem gostava das exóticas e forçudas motocicletas fabricadas pela Buell, marca americana que havia fechado as portas definitivamente em 2018: a Buell Motorcycles está de volta!
As atividades já foram retomadas e a Buell agora tem à frente, como presidente e CEO, o executivo Bill Melvin, que inclusive fez parte da equipe que participou do processo de fechamento da empresa, por falência.
E a marca já voltou à vida cheia de planos: anunciou que lançará nada menos que 10 modelos até 2024 - logo ali! Quem entra no ressuscitado site www.buellmotorcycles.com já vê quatro novos modelos, ainda que alguns estejam na forma de projeção feita em computador.
Estão lá a esportiva 1190RX, a naked 1190SX, a maxitrail 1190 Super Touring e a super off-road 1190HCR. A empresa também está desenvolvendo uma moto elétrica, que deverá ter como base a Fuell Flow, um modelo criado pelo próprio Erick Buell, o fundador da marca. A Buell já nomeou 19 concessionários em solo americano e pretende ampliar essa rede. Nada previsto para o Brasil por enquanto, claro.
Para quem não lembra, a marca foi fundada em 1983 por Erick Buell e seu primeiro modelo foi lançado no ano seguinte. Entre 1985 e 1993 teve seu auge, quando lançou motos esportivas equipadas com motores fornecidos pela Harley-Davidson e fez sucesso.
Isso levou a Harley-Daviudson a comprar, em 1998, 49% das ações da Buell. Cinco anos depois, a marca de Milwaukee comprou o resto das ações e passou a ser dona da companhia. Mas, em 2009, resolveu encerrar suas operações. Mas aí Erick Buell criou a Erick Buell Racing e tentou voltar ao mercado com novas motos - mas não teve êxito e faliu em 2018. Agora, surge uma nova encarnação para a gloriosa Buell Motorcycles!
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados