Notícias
Novidade
Design agressivo, peso baixo e eletronica atualizada definem a nova fase da naked que marcou a história da Honda.
Everson Assunção
Mototour
Há nomes no motociclismo que carregam história. “Hornet” é um deles. Quem viveu os anos 2000 sobre duas rodas lembra bem: a CB600F foi a naked que virou febre, referência de agilidade, diversão e personalidade. Saiu de linha, virou objeto de culto… e agora volta renovada, mais tecnológica e com um conceito atualizado para o mundo de hoje.
A nova Honda CB750 Hornet chega com a missão de honrar esse legado — e, ao mesmo tempo, conquistar uma nova geração de motociclistas que busca design agressivo, eletronica de ponta e pilotagem fácil no dia a dia.
Motor novo, alma conhecida
O coração da nova Hornet é um bicilíndrico paralelo de 755 cm³, completamente inédito. Ele entrega 69,3 cv e 7,04 kgf.m de torque, valores que podem parecer modestos se comparados à antiga 600 de quatro cilindros. Mas o segredo aqui está no jeito de entregar essa força: torque cedo, retomadas cheias e pilotagem simples, especialmente em cidade e estradas sinuosas.
A Honda apostou na receita “diversão sem complicação”: resposta rápida ao acelerador, embreagem deslizante, câmbio de seis marchas e cinco modos de pilotagem, incluindo opções personalizáveis. Tudo controlado de forma eletronica pelo acelerador eletronico (TBW).
É aquela sensação de pegar a moto, dar uma volta rápida e já se sentir em casa.
Ciclística afiada e peso baixo
Um dos destaques da nova CB750 Hornet é a leveza.
São 180 kg a seco, número excelente para o segmento.
O chassi tipo Diamond trabalha junto com um conjunto de suspensões Showa de respeito, com garfo invertido SFF-BP dianteiro e monoamortecedor Pro-Link atrás, oferecendo agilidade e leitura muito boa do asfalto.
Nas frenagens, a responsabilidade fica por conta de dois discos dianteiros com pinças radiais, garantindo mordida segura sem sustos.
Rodas e pneus seguem uma proposta orientada para agilidade, com a traseira usando pneu 160 — uma escolha que privilegia mudanças rápidas de direção em vez de visual “musculoso”.
Visual: mais afiado, mais Hornet
O desenho nasceu no centro de desenvolvimento da Honda em Roma, na Itália.
É uma moto de traços afiados, compacta e sem excesso de plástico.
O tanque é o protagonista, inspirado na asa da vespa (a “Hornet” do inglês).
A frente é curta e agressiva.
A rabeta é enxuta.
É uma naked que não tenta parecer maior do que é — e isso faz diferença na pilotagem.
Painel TFT de 5 polegadas, comandos retroiluminados, pisca com cancelamento automático e sistema ESS (que ativa os piscas em frenagens bruscas) reforçam o pacote tecnológico.
Para quem é essa moto?
• Para quem quer uma naked com estilo forte, mas não quer gastar com 900 ou 1000 cilindradas.
• Para quem valoriza dirigibilidade na cidade e prazer em estradas secundárias.
• Para quem gosta de motos leves, comunicativas e sem frescura.
• E, claro, para quem traz saudade da velha Hornet — mas entende que o motociclismo evoluiu.
A nova Hornet não tenta copiar a antiga.
Ela interpreta o espírito: agilidade, diversão e personalidade.
Preço, cores e garantia
• Preço sugerido: R$ 53.694 (base SP, sem frete e seguro)
• Cores: Branco Perolizado e Preto Metálico
• Garantia: 3 anos sem limite de km + Honda Assistance estendido para Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
• Revisões: primeira com 1.000 km, depois a cada 6.000 km.
A CB750 Hornet chega para preencher um espaço importante: uma naked acessível, divertida e moderna, com personalidade própria — sem tentar viver da sombra do passado.
Se a antiga Hornet era o rock acelerado de uma era pré-eletr?'nica, a nova é a mesma energia — agora plugada, calibrada e afinada para o mundo atual.
O nome voltou.
O espírito também.
Notcias relacionadas
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados