Notícias

CFMoto 800 MT: conheça a primeira big trail chinesa

Cheio de sofisticações e com motor de alta performance, modelo é fruto de parceria com a austríaca KTM


Roberto Dutra

Mototour

27/04/2021 18h15

Para quem acha que os fabricantes chineses de motocicletas só sabem fazer motos pequenas e sem qualidade, vem do outro lado do mundo uma tremenda novidade: a primeira big trail chinesa - e cheia de sofisticações!

Mas nada é por acaso: o projeto é uma parceria da fabricante CFMoto com a austríaca KTM, marca que é referência em big trails de altíssimo desempenho e que briga em pé de igualdade com best-sellers do segmento como BMW e Triumph. Da inusitada parceria sino-austríaca, surgiu a 800 MT.

A moto não foge de uma certa tradição da marca chinesa e tem o design inspirado nos de outras big trails famosas. Dependendo do ângulo, pode lembrar as conhecidas Honda CL 1.100 Africa Twin, BWM R 1.250 GS e Triumph Tiger.

O motor, porém, é um legítimo KTM: o LC8 usado pela 790 Adventure. São dois cilindros em linha com refrigeração a água, 799cm³, 95cv de potência máxima a 9.500rpm e torque de 7,9kgfm a 6.500rpm.

Outros componentes formam uma pequena Torre de Babel: a injeção eletrônica vem da Bosch alemã, a suspensão dianteira é da japonesa Kayaba e as pinças de freio, da grife espanhola J.Juan. Quadro e balança são diferentes dos usados na moto da KTM, de fabricação da própria CFMoto, e o tanque é maior que o da austríaca: tem 19 litros, contra 17 litros da "prima".

A 800 MT é particularmente bem equipada para motocicletas feitas na China. Tem quickshifter bidirecional, painel de TFT colorido de 7 polegadas com GPS integrado, aquecimento para bancos e punhos, rodas de liga leve ou raiadas, ABS atuante em curvas, acelerador eletrônico, modos de pilotagem, controle automático de velocidade, iluminação totalmente com LEDs, luz de rodagem diurna (DRL), monitoramento de pressão dos pneus e, de acordo com a versão, baús de alumínio laterais e traseiro.

A parceria entre CFMoto e KTM renderá mais frutos. A 800 MT é produzida em uma fábrica a 200 km de Xangai, e lá também serão feitas versões das KTM 750 Duke, Adventure e Supermoto, da linha 890 e ainda off-road profissional - todas voltadas para o mercado chinês.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados