Notícias
Revenda da cidade mexicana de Querétaro foi a vencedora com Sportster que virou cafe racer
Roberto Dutra
Harley-Davidson
Chegou ao fim a competição anual de customização entre as concessionárias Harley-Davidson de todo o mundo. Chamada de Battle of the Kings (batalha dos reis), a edição deste ano foi focada na família Sportster e teve a final disputada entre 15 revendas. No certamente, ideias inusitadas e autorização de orçamento ilimitado.
Os grandes vencedores foram Oscar Peralta e a Harley-Davidson Querétaro, do México, com a motocicleta customizada "Apex Predator". Baseada na Sportster XR 1.200, Peralta teve o auxílio de uma equipe formada por Agustin Anguino, Luis Fernando Perea, Rodrigo Perez, Eduardo Trejo e Yeyo completam a equipe de Querétaro.
O foco foi criar um modelo de aparência agressiva. A moto tem escape 2-1-2 feito a mão e instalado sob o banco e rabeta ventilada que acomoda as ponteiras. Na dianteira, foi aplicado um farol LED Daymaker de uma Breakout e o painel passou a ser uma peça de tela plana de TFT. A "Apex Predator" também tem comandos personalizados nas mãos e nos pés, combinados com o banco em couro Alcântara cujo acabamento foi feito artesanalmente. A carenagem adicional foi feita sob medida e incorpora as entradas de ar duplas, enquanto a pintura é em Sterling Green, com acabamento eletrostático.
Em segundo lugar ficou a concessionária Harley-Davidson Athens, de Atenas, na Grécia, com a "Gryps", customização feita em cima de Roadster. Já a Harley-Davidson Thunderbike, de Hamminkeln, na Alemanha, recebeu uma menção honrosa: o prêmio H-D Styling Team Pick de Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson Motor Company. A Autostar, concessionária brasileira de São Paulo, participou com a customizada "roadXter", e ficou entre as 15 finalistas
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados