Notícias
Revenda da cidade mexicana de Querétaro foi a vencedora com Sportster que virou cafe racer
Roberto Dutra
Harley-Davidson
Chegou ao fim a competição anual de customização entre as concessionárias Harley-Davidson de todo o mundo. Chamada de Battle of the Kings (batalha dos reis), a edição deste ano foi focada na família Sportster e teve a final disputada entre 15 revendas. No certamente, ideias inusitadas e autorização de orçamento ilimitado.
Os grandes vencedores foram Oscar Peralta e a Harley-Davidson Querétaro, do México, com a motocicleta customizada "Apex Predator". Baseada na Sportster XR 1.200, Peralta teve o auxílio de uma equipe formada por Agustin Anguino, Luis Fernando Perea, Rodrigo Perez, Eduardo Trejo e Yeyo completam a equipe de Querétaro.
O foco foi criar um modelo de aparência agressiva. A moto tem escape 2-1-2 feito a mão e instalado sob o banco e rabeta ventilada que acomoda as ponteiras. Na dianteira, foi aplicado um farol LED Daymaker de uma Breakout e o painel passou a ser uma peça de tela plana de TFT. A "Apex Predator" também tem comandos personalizados nas mãos e nos pés, combinados com o banco em couro Alcântara cujo acabamento foi feito artesanalmente. A carenagem adicional foi feita sob medida e incorpora as entradas de ar duplas, enquanto a pintura é em Sterling Green, com acabamento eletrostático.
Em segundo lugar ficou a concessionária Harley-Davidson Athens, de Atenas, na Grécia, com a "Gryps", customização feita em cima de Roadster. Já a Harley-Davidson Thunderbike, de Hamminkeln, na Alemanha, recebeu uma menção honrosa: o prêmio H-D Styling Team Pick de Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson Motor Company. A Autostar, concessionária brasileira de São Paulo, participou com a customizada "roadXter", e ficou entre as 15 finalistas
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados