Notícias
Marca americana Zero Motorcycle apresenta superesportiva elétrica que chega a 198km/h!
Roberto Dutra
Zero Motorcycles
As motos elétrica da fabricante americana Zero Motorcycles são pouco conhecidas no Brasil, embora até tenham sido vendidas por aqui anos atrás, por um curto espaço de tempo, pelo então importador Izzo Motorcycles (na época, o mesmo da Harley-Davidson). Mas, nos Estados Unidos, a marca existe desde 2006, quando foi fundada em Santa Cruz, Califórnia, por Neal Saiki, um ex-engenheiro da Nasa. E lá faz um tremendo sucesso.
Agora, a marca lança a superesportiva SR/S - que, na verdade, é uma versão carenada da naked SR/F, que já existia. Assim como a irmã sem roupa, tem potência equivalente a 110cv e um torque de quase 20kgfm - para comparar, o atual motor de 1.868cm³ da Harley-Davidson rende uns 90cv e 16,4kgfm.
E engana-se quem acha que vai levar uma eternidade para recarregar a bateria da moto, ou quem acredita que ela só vai até a esquina com uma carga. A moto tem um sistema opcional de carregamento rápido de 12kW que permite "encher" até 95% da carga em apenas uma hora. Pelo sistema habitual, isso levaria pelo menos quatro horas.
Com uma carga completa, a autonomia da moto chega a 260 quilômetros na cidade e a 130 quilômetros em rodovias - onde dura menos porque é onde se acelera mais forte. Aliás, a SR/F é capaz de chegar a 198 km/h!
Quem quiser ir mais longe pode comprar o chamado Power Tank, um dispositivo que amplia a duração da bateria para até 356 quilômetros na rua e 180 quilômetros em rodovias. Mas... pegue manso no punho direito!
Além do sistema elétrico sofisticado, a SR/S tem painel todo digital, aplicativo para smartphone e conectividade bluetooth. Lá na terra do Tio Sam, custa US$ 20 mil (quase R$ 100 mil) e o ampliador de bateria sai por cerca de US$ 2.900 (uns R$ 14 mil).
Confira no vídeo abaixo o zunido bacana do motor elétrico!
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados