Notícias
Marca americana Zero Motorcycle apresenta superesportiva elétrica que chega a 198km/h!
Roberto Dutra
Zero Motorcycles
As motos elétrica da fabricante americana Zero Motorcycles são pouco conhecidas no Brasil, embora até tenham sido vendidas por aqui anos atrás, por um curto espaço de tempo, pelo então importador Izzo Motorcycles (na época, o mesmo da Harley-Davidson). Mas, nos Estados Unidos, a marca existe desde 2006, quando foi fundada em Santa Cruz, Califórnia, por Neal Saiki, um ex-engenheiro da Nasa. E lá faz um tremendo sucesso.
Agora, a marca lança a superesportiva SR/S - que, na verdade, é uma versão carenada da naked SR/F, que já existia. Assim como a irmã sem roupa, tem potência equivalente a 110cv e um torque de quase 20kgfm - para comparar, o atual motor de 1.868cm³ da Harley-Davidson rende uns 90cv e 16,4kgfm.
E engana-se quem acha que vai levar uma eternidade para recarregar a bateria da moto, ou quem acredita que ela só vai até a esquina com uma carga. A moto tem um sistema opcional de carregamento rápido de 12kW que permite "encher" até 95% da carga em apenas uma hora. Pelo sistema habitual, isso levaria pelo menos quatro horas.
Com uma carga completa, a autonomia da moto chega a 260 quilômetros na cidade e a 130 quilômetros em rodovias - onde dura menos porque é onde se acelera mais forte. Aliás, a SR/F é capaz de chegar a 198 km/h!
Quem quiser ir mais longe pode comprar o chamado Power Tank, um dispositivo que amplia a duração da bateria para até 356 quilômetros na rua e 180 quilômetros em rodovias. Mas... pegue manso no punho direito!
Além do sistema elétrico sofisticado, a SR/S tem painel todo digital, aplicativo para smartphone e conectividade bluetooth. Lá na terra do Tio Sam, custa US$ 20 mil (quase R$ 100 mil) e o ampliador de bateria sai por cerca de US$ 2.900 (uns R$ 14 mil).
Confira no vídeo abaixo o zunido bacana do motor elétrico!
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados