Notícias
Novidades
Maxsym 400i e Cityclass 200i são novidades no Salão Duas Rodas. Marca ainda renovou a Super 50 e lançou bicicleta elétrica.
Rafael Mioto
G1
A Dafra mostra no Salão Duas Rodas 2013, que continua até o próximo domingo (13), em São Paulo, algumas novidades da marca para o próximo ano. Os inéditos scooters Maxsym 400i e Cityclass 200i são apostas da empresa brasileira para avançar ainda mais segmento, onde já faz muito sucesso com o Citycom 300i e em menor dose com o Smart 125.
"Com estes lançamentos, queremos ser líder de vendas do segmento no Rio de Janeiro e em São Paulo", disse Creso Franco, presidente da Dafra. Para o executivo, estes são os dois principais polos do país para este segmento e em áreas mais afastadas ainda é masi difícil competir com o número de concessionárias da Honda, marca que mais vende scooters no Brasil.
A receita utilizada no Maxsym, que chega em março de 2014, segue como base a sólida parceria com a taiwanesa SYM, desenvolvedora do produto, também responsável pelo Citycom. Com rodas de 15 polegadas, na dianteira, e 14, na traseira, o modelo fará frente ao Burgman 400 e vai trazer freios ABS de série como atrativo.
Segundo a empresa, há espaço para levar dois capacetes integrais sob o banco e o tanque pode levar até 14,7 litros. Já o Cityclass 200i, previsto para maio, tem cilindrada inexplorada por scooters no Brasil e pode ser rival, dependendo do preço, do Honda PCX 150.
No entanto, o Cityclass também chegou com diferenças em relação aos outros produtos da Dafra lançados recentemente. Ao contrário de Riva 150 e Smart 150, produzidos em parceira com a chinesa Haojue, a indiana Apache, fruto de trabalho com a TVS, além de a já citada Citycom e Next 250, da SYM, o Cityclass 200i não é projeto de um parceiro específico.
"Este produto, do jeito que mostramos aqui, não existe em nenhum outro lugar do mundo", explicou Creso Franco. De acordo com o executivo, a empresa possui vários fornecedores na China para o Cityclass 200i. Suas rodas são de 16 polegadas e os freios a disco possuem sistema combinado de frenagem.
Completando as novidades, a marca apresentou a Super 50 atualizada e lançou nova bicicleta elétrica, a DBT. Em seu estande, a Dafra também mostra estreias da MV Agusta, como a Rivale 800 e Brutale 800.
Notcias relacionadas
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Pré-venda: Nova BMW S 1000 RR tem 210 cv de potência e melhorias para ficar ainda mais ágil
Todos os Direitos Reservados