Notícias

Maxsym 400i (Foto: Caio Kenji/G1)

Novidades

Com Maxsym e Cityclass, Dafra quer liderar scooters em SP e Rio

Maxsym 400i e Cityclass 200i são novidades no Salão Duas Rodas. Marca ainda renovou a Super 50 e lançou bicicleta elétrica.


Rafael Mioto

G1

15/10/2013 11h35

A Dafra mostra no Salão Duas Rodas 2013, que continua até o próximo domingo (13), em São Paulo, algumas novidades da marca para o próximo ano. Os inéditos scooters Maxsym 400i e Cityclass 200i são apostas da empresa brasileira para avançar ainda mais segmento, onde já faz muito sucesso com o Citycom 300i e em menor dose com o Smart 125.

"Com estes lançamentos, queremos ser líder de vendas do segmento no Rio de Janeiro e em São Paulo", disse Creso Franco, presidente da Dafra. Para o executivo, estes são os dois principais polos do país para este segmento e em áreas mais afastadas ainda é masi difícil competir com o número de concessionárias da Honda, marca que mais vende scooters no Brasil.

A receita utilizada no Maxsym, que chega em março de 2014, segue como base a sólida parceria com a taiwanesa SYM, desenvolvedora do produto, também responsável pelo Citycom. Com rodas de 15 polegadas, na dianteira, e 14, na traseira, o modelo fará frente ao Burgman 400 e vai trazer freios ABS de série como atrativo.

Segundo a empresa, há espaço para levar dois capacetes integrais sob o banco e o tanque pode levar até 14,7 litros. Já o Cityclass 200i, previsto para maio, tem cilindrada inexplorada por scooters no Brasil e pode ser rival, dependendo do preço, do Honda PCX 150.

No entanto, o Cityclass também chegou com diferenças em relação aos outros produtos da Dafra lançados recentemente. Ao contrário de Riva 150 e Smart 150, produzidos em parceira com a chinesa Haojue, a indiana Apache, fruto de trabalho com a TVS, além de a já citada Citycom e Next 250, da SYM, o Cityclass 200i não é projeto de um parceiro específico.

"Este produto, do jeito que mostramos aqui, não existe em nenhum outro lugar do mundo", explicou Creso Franco. De acordo com o executivo, a empresa possui vários fornecedores na China para o Cityclass 200i. Suas rodas são de 16 polegadas e os freios a disco possuem sistema combinado de frenagem.

Completando as novidades, a marca apresentou a Super 50 atualizada e lançou nova bicicleta elétrica, a DBT. Em seu estande, a Dafra também mostra estreias da MV Agusta, como a Rivale 800 e Brutale 800.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada

VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium

Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura

CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc

SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada

Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure

Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total

Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental

Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026

Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados