Notícias

Com novas cores e grafismos, Yamaha MT-07 2022 já está à venda

Mecânica continua igual, mas a suspensão dianteira foi recalibrada, a lanterna ganhou LEDs e há novas cores


Roberto Dutra

Mototour

26/05/2021 12h19

A Yamaha começa a vender no mercado brasileiro a linha 2022 da MT-07. Ainda bem atual - embora já diferente da que é vendida na Europa - a naked média não sofreu mudanças relevantes na mecânica e ganhou apenas novas cores e grafismos.

A esperada mudança profunda no design, seguindo o polêmico visual robótico da moto vendida na Europa desde o final do ano passado, ficou para o ano que vem - e deve ser exibida no Salão Duas Rodas, que também foi adiado deste ano para 2022.

As cores disponíveis para a MT-07 2022 brasileira são a azul metálica, a cinza sólida com rodas vermelhas e a preta fosca. O preço subiu de R$ 40.490 para R$ 41.190 (sem frete)

A diferença da MT-07 brasileira para a europeia não chega a ser grave. Afinal, a moto vendida aqui passou por uma reestilização na linha 2020, quando recebeu um farol maior e mais largo que o anterior, carenagens redesenhadas e piscas reposicionados.

Mas há algumas novidades. A lanterna traseira ganhou iluminação com LEDs e o banco ficou um pouco mais largo. Além disso, as suspensões dianteiras ficaram mais rígidas, com nova calibragem de molas, e a traseira ganhou ajuste na pré-carga na mola. O painel não mudou, e nem precisava: a tela de LCD é fácil de visualizar e bem completinho

O motor também é o mesmo de sempre: o bicilíndrico de 689cm³ refrigerado a água, que rende 74,8cv de potência a 9.000rpm e 6,9kgf.m de torque a 6.500rpm - mais que suficiente para levar os 183kg da moto (ordem de marcha) a boas diversões. O câmbio tem seis marchas, com secundária por corrente.

Notícias relacionadas

Ducati XDiavel ganha nova versão na Itália

Royal Enfield Classic 500 volta ao mercado

Triumph Speed Twin ganha linha 2021 na Inglaterra

Kymco lança scooter com pegada "aventureira"

Nova geração da Honda Transalp está a caminho?

Triumph lança sistema de navegação

Harley-Davidson tira dúvidas sobre moto, pilotagem e equipamentos de segurança

Yamaha lança a esportiva R7 na Europa. Será que vem para o Brasil?

Triumph cria modelo especial da Thruxton 1.200 RS para evento anual

Salão Duas Rodas é adiado para 2022

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados