Notícias
Mecânica continua igual, mas a suspensão dianteira foi recalibrada, a lanterna ganhou LEDs e há novas cores
Roberto Dutra
Mototour
A Yamaha começa a vender no mercado brasileiro a linha 2022 da MT-07. Ainda bem atual - embora já diferente da que é vendida na Europa - a naked média não sofreu mudanças relevantes na mecânica e ganhou apenas novas cores e grafismos.
A esperada mudança profunda no design, seguindo o polêmico visual robótico da moto vendida na Europa desde o final do ano passado, ficou para o ano que vem - e deve ser exibida no Salão Duas Rodas, que também foi adiado deste ano para 2022.
As cores disponíveis para a MT-07 2022 brasileira são a azul metálica, a cinza sólida com rodas vermelhas e a preta fosca. O preço subiu de R$ 40.490 para R$ 41.190 (sem frete)
A diferença da MT-07 brasileira para a europeia não chega a ser grave. Afinal, a moto vendida aqui passou por uma reestilização na linha 2020, quando recebeu um farol maior e mais largo que o anterior, carenagens redesenhadas e piscas reposicionados.
Mas há algumas novidades. A lanterna traseira ganhou iluminação com LEDs e o banco ficou um pouco mais largo. Além disso, as suspensões dianteiras ficaram mais rígidas, com nova calibragem de molas, e a traseira ganhou ajuste na pré-carga na mola. O painel não mudou, e nem precisava: a tela de LCD é fácil de visualizar e bem completinho
O motor também é o mesmo de sempre: o bicilíndrico de 689cm³ refrigerado a água, que rende 74,8cv de potência a 9.000rpm e 6,9kgf.m de torque a 6.500rpm - mais que suficiente para levar os 183kg da moto (ordem de marcha) a boas diversões. O câmbio tem seis marchas, com secundária por corrente.
Notcias relacionadas
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil
Todos os Direitos Reservados