Notícias
Novidades
Modelo chega às lojas da marca com sutis mudanças no visual. XRE 300 flex tem valor a partir de R$ 13.290
G1
Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)
Apresentadas no final do ano passado, as novas Honda CB 300R e XRE 300, ambas com recebendo tecnologia flex, tiveram os valores divulgados pela empresa nesta terça-feira (19). Além de receber a nova tecnologia na motorização, os modelos passaram por sutis alterações na estética. A urbana CB 300R custa a partir de R$ 11.990 e a aventureira XRE tem valor inicial de R$ 13.290. Os modelos chegaram este mês às concessionárias da empresa e também possuem versões com freios ABS disponíveis.
Com o dispositivo de frenagem, a CB custa R$ 13.690, ao passo que a XRE tem preço sugerido de R$ 14.990. A previsão inicial da empresa era começar a vender as motos em janeiro de 2013, porém, houve atraso de um mês. O G1 questionou a fabricante sobre o motivo do atraso e aguardo um posicionamento oficial. A tecnolgia flex em motos de 250/300 cilindradas foi inaugurada pela Yamaha Fazer 250 Blueflex em 2012, apesar de a Honda ser pioneira em motos bicombustível, com a CG em 2009.
Mudanças de preços
As novidades nos modelos também renderam alterações nos valores, em relação aos antigos modelos que rodavam apenas com gasolina. As versões 2012 da CB 300R custavam R$ 11.690 (standard) e R$ 13.990 (C-ABS), enquanto os preços da XRE eram R$ 12.890 (standard) e R$ 15.390 (C-ABS). Ou seja, os modelos básicos ficaram mais caros e os com sistema ABS mais baratos.
Características técnicas
De acordo com a Honda, para orientar o uso de gasolina e etanol no tanque das motos, o painel traz uma nova luz indicadora, que acenderá sempre que houver uma elevada concentração de etanol (álcool) no tanque e temperatura ambiente abaixo de 15ºC. Isto indicará uma possível dificuldade de partida a frio do motor, informa a fabricante, e após o aquecimento do motor, a luz se apagará.
A empresa divulga que é necessário um mínimo de 20% de gasolina no tanque para garantir a partida a frio. Para rodar com os dois combustíveis, foram realizadas alterações no sistema de injeção eletrônica. O motor da CB 300R gera 2,82 kgf.m a 6.500 rpm e potência 26,53 cv a 7.500 rpm quando abastecida a gasolina. Com etanol, os valores mudam para 2,86 kgf.m a 6.500 rpm e 26,73 cv a 7.500 rpm.
No caso da XRE 300, a potência máxima é de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque 2,81 kgf.m a 6.500 rpm quando abastecida com gasolina, e 26,3 cv e 7.500 rpm e 2,85 kgf.m a 6.500 rpm, respectivamente, quando tiver etanol.
Novo visual
CB 300R e XRE 300 também receberam alterações em seu visual, o que as deixou mais modernas. Ambas receberam novos defletores laterais nos tanques. No caso da CB 300R, eles se tornaram similares aos presentes na naked de alta cilindrada da Honda, a CB 1000R. Os piscas da CB 300R também foram renovadas e deixaram de lado a antiga coloração amarelada e passaram a ser translúcidos.
Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)
Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)
Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)
Notcias relacionadas
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
Todos os Direitos Reservados