Notícias

Novidades

Conheça a moto Yamaha de três rodas que deve vir ao Brasil

Niken chamou atenção no Salão Duas Rodas 2019


Arthur Caldeira

Infomoto

27/11/2019 10h09

Posicionada estrategicamente na entrada do estande da Yamaha no Salão Duas Rodas 2019 estava a Niken, a revolucionária moto de três rodas da marca japonesa. Vendida na Europa desde 2018 por 15 mil euros (cerca de R$ 75 mil), a Niken pode vir também para o mercado brasileiro.

A Niken é a aposta da Yamaha para atrair novos condutores para o mundo das motos. De acordo com a fábrica, o modelo "é um dos conceitos mais radicais do mundo do motociclismo, e representa o início de uma nova era no controle das máquinas".

A Niken tem duas rodas na dianteira dotadas da tecnologia Leaning-Multi-Wheel, da Yamaha, na qual as duas rodas dianteiras se inclinam nas curvas como em uma moto de verdade, ou seja, uma moto de duas rodas. O sistema já faz sucesso nas scooters Tricity de 155 e 300cc, esta última lançada recentemente na Europa.

Como se equilibra quase que sozinha, a Niken – e os outros triciclos da Yamaha – atraem pretendes a motociclistas que tenham receio de andar em "apenas" duas rodas. Como utiliza o mesmo motor de três cilindros e 900 cc da MT-09, que produz 115 cv de potência, a Niken já tem até um sistema de escapamento homologado para o mercado brasileiro – e que equipava o modelo exposto no Salão Duas Rodas 2019. Mais um indício de que o modelo futurista está mais perto do Brasil do que pensamos.

Notícias relacionadas

Linha Honda CB 500 2020 entra em pré-venda

Queima eficiente

Alegorias e adereços

Husqvarna ganha concessionária exclusiva no Brasil

Os riscos que o mundo virtual traz para o mundo real

Entre a música e a estrada

Honda Biz 2020 já está nas lojas

Presidente do STF volta atrás na decisão de suspender redução do DPVAT

Harley de baixa cilindrada confirmada para junho

Por baixo dos panos

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.0893 segundos