Notícias
Medida vale em 14 estados e no DF e foi tomada devido ao agravamento da pandemia
Roberto Dutra
Agência Brasil
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou por tempo indeterminado os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência e emissão ou defesa de multas de trânsito em 14 estados e no Distrito Federal. As portarias com as prorrogações começaram a ser publicadas na última quarta-feira, dia 24, no Diário Oficial da União (DOU).
A medida, tomada em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus, vale para o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo e poderá ser aplicada a outros estados.
Os prazos de início da prorrogação variam, conforme a unidade da federação. Segundo o presidente do Contran e diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, a iniciativa visa reduzir os impactos da pandemia.
- O Contran irá atender todas as 27 unidades da federação que necessitarem da prorrogação dos prazos. Estamos em reunião com os Detrans para ouvir e responder às solicitações e, assim, reduzir os efeitos da pandemia - explicou.
De acordo com o Contran, os estados poderão solicitar a retomada dos prazos dependendo da evolução do combate à pandemia.
- Cada órgão terá autonomia para solicitar o adiamento e a retomada dos prazos, de acordo com a necessidade - completou Frederico Carneiro.
Notícias relacionadas
Triumph lança linha Scrambler 2021 na Inglaterra
BMW começa vender no Brasil a linha GS 40 anos
Kawasaki divulga tabela para a linha de motos 2021
Suzuki prepara, no Japão, o lançamento da nova geração da naked GSX-S 1.000
Modelos Suzuki ganham promoção no mês de abril
Suzuki revela a nova geração do scooter Burgman 400
GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021
BMW prepara mais duas versões da "cruiser" R18
Todos os Direitos Reservados