Notícias

Noticia

Customização BMW R 18, dois estilos que ficaram demais

As duas R 18, M e Aurora, são o resultado da colaboração da BMW Motorrad Itália e sua rede de revendedores, feitas por mãos de designers e artesãos experientes.


Trinity Ronzella

moto.com.br

24/01/2022 17h41

BMW R 18 M

A letra M nomeava as versões esportivas dos modelos BMW de quatro rodas, hoje inclui também os veículos de duas rodas. A fonte de inspiração para o projeto BMW R 18 M da redação da LowRide foi dar ao modelo BMW Cruiser um visual mais aerodinâmico e esportivo, evitando exageros e principalmente sem esquecer a referência de linhas retrô da BMW R 18.

O trabalho de customização concentrou-se no chassi, na configuração da suspensão, na carenagem e nos acessórios, deixando a mecânica e a eletrônica inalteradas como os pontos fortes naturais da R 18. Leve e com uma posição de pilotagem diferenciada, a BMW R 18 M promete ser ainda mais divertida para pilotar.

O projeto R 18 M foi viabilizado pela BMW Itália e nasceu das emoções que esta moto pode proporcionar, uma cruiser divertida, potente, com um grande motor e um torque infinito. A LowRide envolveu alguns dos melhores artesãos italianos especialistas em customização e empresas especializadas no setor.

Os desenhos da R18 M foram feitos pelo designer italiano, Oberdan Bezzi, já parceiro da LowRide no passado. Ele conseguiu torná-la uma excitante Power Cruiser sem tirar a essência do modelo BMW R 18. A American Dreams cuidou da montagem e coordenou o trabalho.

A ideia da Garage 221 de criar uma moto custom baseada na BMW R 18 teve suas origens há algum tempo, na apresentação da moto no Salão de Milão de 2019. As linhas da nova BMW cruiser, inovadoras e ao mesmo tempo fielmente tradicionais, mereciam "elementos complementares e um espírito ainda mais Heritage, desde as linhas suaves do tanque às formas características do motor boxer", na opinião de Pier Francesco Marchio da Garage 221. O projeto foi inspirado nas motos cruisers da década de 1970, que sempre foram muito envolventes

Os escapamentos foram feitos em colaboração com a LeoVince, tendo um cuidado especial com o som, para torná-lo ainda mais encorpado e cativante. Seu design foi especificamente estudado para dar uma linha exclusiva e musculosa ao visual da R 18. A grade do radiador de óleo da R 18 Aurora foi inspirada na grade dos carros da BMW da década de 1960. "Foi muito trabalho", disse Pier Francesco, "mas o resultado é realmente impressionante.

Isenção de responsabilidade.

Os veículos mostrados podem ser modificados e equipados com acessórios de terceiros e/ou peças proprietárias que não são fabricadas, distribuídas ou testadas pela BMW.

A BMW não se responsabiliza pelas modificações (incluindo a montagem, características e uso dos acessórios mostrados).

NOTA: A modificação de veículos de produção em série (incluindo a montagem e uso de peças de terceiros e de fabricação própria) pode prejudicar as características de condução. Conduzir nossos veículos em condições modificadas é por sua conta e risco.

moto.com.br


Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados