Notícias

Novidade

"De volta para o futuro" - Acho que e bem isso esta eletica!

E continuamos com as elétricas surpreendendo bastante com estilos e tecnologia. Essa versatilidade está conquistando muitos fãs!


Trinity Ronzella

moto.com.br

04/01/2022 12h43

Entre Birmingham e Leicester no Reino Unido, encontra-se Conventry, que está a 153km a noroeste de Londres. Um lugar bem localizado que nunca havia ouvido falar, mas que carrega a herança britânica do motociclismo com mais de um século de experiência.

Construindo manualmente suas motos, a Maeving criou a RM1, uma beleza que combina a tecnologia das elétricas com o charme de modelos de 1920.

Para quem curte as motos mais nostálgicas, certamente vai achar esse projeto muito bacana! Ele é elegantemente forte e refinado!

Com 16 funcionários, a " desconhecida" Maeving tem predominantemente ex-Triumph em seu elenco que, depois de lançar o modelo publicamente on-line no início de novembro, garantiu suas primeiras 100 motos vendidas.

Um hub da Bosch é o responsável por levar essa clássica elétrica a no máximo 72km/h e até 128km de autonomia com uma bateria mas, existe a possibilidade de adquirir uma segunda bateria. Elas vão alojadas, uma dentro do falso tanque de gasolina e a outra, exatamente abaixo. Com as duas o desempenho do motor passa de 4,5kW para 5,7kW, e elas podem ser sacadas da moto para serem recarregadas em menos de 4 horas.

As baterias e o quadro são produzidos na China, 65% dos componentes vêm do Reino Unido e são montadas em Coventry.

"Amamos esse conceito de bateria removível e vamos mantê-lo enquanto esperamos que a infraestrutura de carregamento melhore", disse o co-fundador da Maeving, Seb Inglis-Jones. "No próximo ano, começaremos a trabalhar em uma moto de tamanho normal também. Isso também é uma grande espera para que a infraestrutura de carregamento melhore."

O tubo de metal que passa a esquerda da moto, nos levando a imaginar no escapamento, não passa de um "conduite" para os cabos chegarem a bateria.

Completando o design estão as rodas raiadas, amortecedores duplos, um único painel analógico e digital, freios a discos nas duas rodas e banco em couro. Realmente a moto é bem estilosa!

A bateria Samsung 35E cells pesa 11kg e se conecta facilmente a moto, apenas colocando no lugar certo, sem necessidade de plugar cabos. Com 3 anos de garantia, ela pesa 98kg, tem 57,4V e vem com app anti-roubo e a funcionalidade do ''encontre minha moto" como opcionais.

É um modelo para uso urbano, bem característico que mistura a tecnologia atual com o charme de antigamente. Certamente fará muito sucesso pois é uma opção bem elegante, e de energia limpa!

As compras são feitas apenas pelo site da empresa e, as entregas serão feitas em casa. Custa £4,995.00.

moto.com.br


Notícias relacionadas

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

BMW R 1300 GS: Sucesso de Vendas com Pré-Venda Esgotada em Apenas 3 Dias

Revelação dos Preços e Detalhes da Nova BMW R 1300 GS no Mercado Brasileiro

Motul Atualiza Rótulos dos Lubrificantes para Motos Produzidos no Brasil

Nova BMW F 900 GS: Produção Nacional no Brasil a Partir de Julho

Triumph Tiger 1200 2024: Inovação e Conforto em uma Aventureira Poderosa

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados