Notícias
Novidade
A Big Trail italiana ganha mais autonomia, conforto e capacidade off-road
Thiago Dantas
moto.com.br
Em novembro de 2020, a Ducati apresentou ao mundo a Multistrada V4 e sua variante S, no ano passado chegou a série especial Pikes Peak. E agora, a marca italiana apresenta a Multistrada V4 Rally 2023, para quem deseja ir mais longe e com mais conforto!
Assim, como as outras variações da Multistrada V4, a Rally utiliza o motor Granturismo V4 de 1.158 cm³ com potência máxima de 170 cv a 10.500 rpm e torque de 125 Nm a 8.750 rpm, mas com uma novidade que reduz as emissões e aumenta a autonomia. Agora os dois cilindros traseiros são desativados não só em marcha lenta, como na V4, na Rally eles permanecem fechados até que a moto alcance certa velocidade de embalo.

Multistrada V4 Rally - Foto: Divulgação
A Multistrada V4 Rally também ganhou mais um modo de pilotagem off-road, que limita a potência do motor em 115cv, porém com uma resposta mais dinâmica e direta. A big trail italiana ainda recebeu um conjunto de aros de raios e protetores de motor reforçados, bem como um pára-brisa mais largo e mais alto.

Multistrada V4 Rally - Foto: Divulgação
O novo tanque de 30 litros garante maior autonomia. A moto também recebeu novas pedaleiras maiores com peças de borracha, que podem ser retiradas para gerar melhor atrito do pé com a pedaleira.
A suspensão Skyhook DSS EVO teve o curso aumentado para 200mm, recebeu kit de nivelamento automático para quando a moto estiver carregada, pré carga mínima e kit de rebaixamento da suspensão.

Multistrada V4 Rally - Foto: Divulgação
Para aumentar o conforto do garupa em longas viagens, a Ducati alongou a seção traseira que possibilitou mover a bagagem mais para a traseira da moto, melhorando a acomodação do garupa, além da adoção de pedaleiras maiores com novas borrachas para reduzir a vibração.

Multistrada V4 Rally - Foto: Divulgação
A Ducati Multistrada V4 Rally está sendo oferecida em duas cores - Ducati Red e Brushed Aluminium com Matte Black, que é exclusivo do Rally. E está à venda na Itália por € 27.490, algo em torno de 150 mil reais, em conversão direta.
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados