Notícias
Notícia
Montagem dos modelos começa nas próximas semanas. Primeira motocicleta feita no país será a Diavel.
G1
Além de confirmar a criação da Ducati do Brasil, subsidiária brasileira da empresa, a marca italiana anunciou nesta segunda-feira (22), em São Paulo, que produzirá motos em Manaus. A montagem das motos será feita pela Dafra e as unidades chegarão no sistema CKD (Complete Knock Down, ou, totalmente desmontadas, em português). De acordo com a empresa, a produção começa nas próximas semanas, com a Diavel.
"O mercado de motocicletas brasileiro é um dos mais interessantes, além de ser o terceiro maior do mundo", disse Gabriele Del Torchio, CEO da Ducati, durante coletiva de imprensa em São Paulo. A produção será feita pela equipe da Dafra sob supervisão da empresa italiana. A Ducati informa que irá distribuir e oferecer assistência aos produtos Ducati em todo o território nacional.
Ricardo Susini é o diretor geral da empresa e Marco Truzzi, ex-BMW, seu gerente de serviços e pós-vendas. A nova estrutura está baseada em São Paulo e, segundo a marca, ainda é necessário "cumprir formalidades necessárias" para a abertura de rede de concessionárias. Segundo a Ducati, a relação comercial com o antigo representante, o Grupo Izzo, foi finalizada.
Diavel, a primeira moto da Duacti a ser fabricada no país (Foto: Caio Kenji/G1)
Neste mês, o Grupo Izzo fechou as portas das concessionárias Ducati, e também da KTM (marca de motos austríaca), sem prévio aviso.
Diavel
Esta moto tem característica pecualiares, misturando os estilos esportivo, naked e custom - sua rival é a Yamaha V-Max, não disponível no Brasil. A moto vem com três modos de pilotagem que o motociclista escolhe através do manete esquerdo.
Na opção Urban Riding a potência é alterada de forma instantânea e diminui para 100 CV. O controle de tração começa a fazer seu trabalho para oferecer uma dinâmica melhor para o trânsito das cidades, aproveitando o que o motor pode oferecer.
No modo Touring Riding a potência gerada por seu motor bicilíndrico de 1.198 cm³ volta aos 162 CV, com melhoria da tração traseira. De acordo com a Ducati, isso oferece mais conforto para viagens longas. No Sport Riding, a Diavel oferece respostas mais rápidas para o acelerador.
Notcias relacionadas
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Todos os Direitos Reservados