Notícias

Ricardo Susini e Gabriele Del Torchio, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Notícia

Ducati faz parceria com Dafra para produzir motos no Brasil

Montagem dos modelos começa nas próximas semanas. Primeira motocicleta feita no país será a Diavel.


G1

23/10/2012 11h47

Além de confirmar a criação da Ducati do Brasil, subsidiária brasileira da empresa, a marca italiana anunciou nesta segunda-feira (22), em São Paulo, que produzirá motos em Manaus. A montagem das motos será feita pela Dafra e as unidades chegarão no sistema CKD (Complete Knock Down, ou, totalmente desmontadas, em português). De acordo com a empresa, a produção começa nas próximas semanas, com a Diavel.

"O mercado de motocicletas brasileiro é um dos mais interessantes, além de ser o terceiro maior do mundo", disse Gabriele Del Torchio, CEO da Ducati, durante coletiva de imprensa em São Paulo. A produção será feita pela equipe da Dafra sob supervisão da empresa italiana. A Ducati informa que irá distribuir e oferecer assistência aos produtos Ducati em todo o território nacional.

Ricardo Susini é o diretor geral da empresa e Marco Truzzi, ex-BMW, seu gerente de serviços e pós-vendas. A nova estrutura está baseada em São Paulo e, segundo a marca, ainda é necessário "cumprir formalidades necessárias" para a abertura de rede de concessionárias. Segundo a Ducati, a relação comercial com o antigo representante, o Grupo Izzo, foi finalizada.

Diavel, a primeira moto da Duacti a ser fabricada no país (Foto: Caio Kenji/G1)

Neste mês, o Grupo Izzo fechou as portas das concessionárias Ducati, e também da KTM (marca de motos austríaca), sem prévio aviso.

Diavel

Esta moto tem característica pecualiares, misturando os estilos esportivo, naked e custom - sua rival é a Yamaha V-Max, não disponível no Brasil. A moto vem com três modos de pilotagem que o motociclista escolhe através do manete esquerdo.

Na opção Urban Riding a potência é alterada de forma instantânea e diminui para 100 CV. O controle de tração começa a fazer seu trabalho para oferecer uma dinâmica melhor para o trânsito das cidades, aproveitando o que o motor pode oferecer.

No modo Touring Riding a potência gerada por seu motor bicilíndrico de 1.198 cm³ volta aos 162 CV, com melhoria da tração traseira. De acordo com a Ducati, isso oferece mais conforto para viagens longas. No Sport Riding, a Diavel oferece respostas mais rápidas para o acelerador.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais

Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo

CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados