Notícias

Multistrada 1200 custa a partir de R$ 59,9 mil (Foto: Rafael Miotto/G1) (Foto: Divulgação)

Novidades

Ducati inicia montagem da Multistrada 1200 no Brasil

Iniciativa faz parte da 2ª fase do plano de produção nacional da montadora. Em parceria com a Dafra, empresa já montava Monster 796 e Diavel.


G1

15/04/2014 11h28

A Ducati anunciou nesta terça-feira (8) a 2ª fase de seu plano de montagem nacional em Manaus. Além de Monster 796 e Diavel, a marca passa a produzir, em parceria com a Dafra, a Multistrada 1200, a partir de abril. Com o início da produção do modelo aventureiro, a empresa chega a média de 10 motos montadas por dia no Brasil.

Ducati lança Hypermotard e Hyperstrada no Brasil

“Números representativos e que nos garantem atender a demanda atual por produtos da marca no Brasil. A iniciativa de investir no aumento da produção reforça, mais uma vez, nossa aposta no mercado do brasileiro”, disse Ricardo Susini, diretor-geral da Ducati no Brasil, em comunicado.

De acordo com o executivo, isto mostra os planos da fabricante italiana de motos de luxo para os próximos anos. “A meta, nos próximos anos, é tornar a operação nacional uma das cinco mais importantes no mundo e principal fornecedora para a região da América Latina”, afirmou Susini.

Desde fevereiro, a empresa já praticava novos preços para a moto, com a redução de R$ 8 mil, antecipando a sua nacionalização. Antes, o modelo começava em R$ 67,9 mil e passou a ser vendido por R$ 59,9 mil.

Veja lista de preços:

Multistrada 1200 ABS - R$ 59.900

Multistrada 1200 S Touring - R$ 71.900

Multistrada Pikes Peak - R$ 81.900

Motores italianos

Apesar de realizar a montagem em Manaus, a Ducati ressalta que as motos seguem utilizando motores "genuinamente italianos", além de ter realizado o treinamento dos profissionais brasileiros na fábrica da empresa em Bolonha, na Itália.

A Multistrada possui motor de 2 cilindros e 150 cavalos, que a torna a mais potente da categoria. O bicilíndrico é o mesmo da Diavel, mas ficou mais “dócil” e menos potente – são 165 cv na Diavel – na Multistrada. A redução de "cavalaria" foi realizada para se adequar à proposta da Multistrada, mais aventureira.

Tecnologia

Para usufruir do motor de diferentes maneiras, a Multistrada possui mapas de potência. São 4 no total: Enduro (indicado para a terra), Urban (para a cidade), Touring (estrada) e Sport (pilotagem mais radical).

Multistrada é moto aventureira

No caso do Enduro e Urban, a potência máxima cai para 100 cavalos e sua entrega é feita de modo mais linear, indicado para trechos de cidade e mesmo na terra. Além de alterar o modo de entrega da força, por meio do acelerador eletrônico, os mapas também mudam os níveis de atuação de ABS e Controle de tração.

Assim, para cada um dos 4 modos, existe uma combinação pré-programada também com o nível de ABS e controle de tração. No entanto, ainda é possível alterar o modo de atuação do controle de tração: são 3 modos de ABS e 8 do controle de tração, além disso, ambos podem ser desligados.

A partir do modelo Touring, a moto passa a istema Skyhook, nomenclatura utilizada pela Ducati para designar o seu sistema de suspensão eletrônica semi-ativa.

Veja versões da Multistrada no Brasil

Multistrada 1200 R$ 59.900

- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME (3 níveis)

- Riding Modes (Urban, Enduro, Sport e Touring)

- Ride-by-Wire

- Ducati Traction Control (8 níveis)

- Painel digital

- Faróis diurnos em leds

- Chave com reconhecimento de presença

Multistrada 1200 S Touring R$ 71.900

- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME (3 níveis)

- Riding Modes(Urban, Enduro, Sport e Touring)

- Ride-by-Wire

- Ducati Traction Control (8 níveis)

- Painel digital

- Faróis diurnos em leds

- Chave com reconhecimento de presença

- Suspensão eletrônica Sachs na dianteira e traseira

- Sistema de suspensão Ducati Skyhook Suspension

- Manoplas aquecidas

- Bagageiro lateral (58 litros)

- Cavalete central

Multistrada 1200 S Pikes Peak R$ 81.900

- Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME(3 níveis)

- Riding Modes(Urban, Enduro, Sport e Touring)

- Ride-by-Wire

- Ducati Traction Control(8 níveis)

- Painel digital

- Faróis diurnos em leds

- Chave com reconhecimento de presença

- Suspensão eletrônica Sachs na dianteira e traseira

- Sistema de suspensão Ducati Skyhook Suspension

- Entradas de ar frontais, protetor frontal, tampa da correia do comando, para-lama dianteiro e extratores de ar laterais, todos em fibra de carbono

- Silencioso Termignoni de fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original)

- Para-brisa em fibra de carbono (fornecido em complemento ao equipamento original)

- Rodas de 3 raios triplos no estilo da 1199 S Panigale, forjadas e usinadas pela Marchesini

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Motociclismo no Brasil: Um Mês de Grandes Conquistas

Pré-venda da BMW R 1300 RT: sofisticação, potência e tecnologia para viagens premium

MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada

A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!

CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom

BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre

Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados