Notícias

Ducati inicia produção da Multistrada V4

Além do novo motor, a moto também terá radares de monitoramento na dianteira e na traseira. Lançamento oficial será no início de novembro


Roberto Dutra

Mototour

07/10/2020 14h24

A Ducati começou a produzir a Multistrada V4 na fábrica de Borgo Panigale, na Itália. O anúncio foi feito pela marca, que também revelou que o lançamento oficial da nova geração da big trail será no dia 4 de novembro. A moto passa a usar o mesmo motor de quatro cilindros em V já aplicado na superbike Panigale V4, e deixa de lado os V2 ainda usados em outros modelos da marca e que estava na Multistrada desde seu lançamento.

Além do novo motor, a Multistrada V4 terá outras modernidades que impressionam. É o caso de radares na frente e atrás. Na dianteira, o dispositivo serve ao "piloto automático" e mantém distância segura e velocidade constante em relação ao veículo que vai à frente. Na traseira, monitora pontos cegos e alerta sobre outros veículos se aproximando em alta velocidade.

Os radares são pequeninos e leves - têm 7cm de comprimento por 6cm de largura e 2,8cm de altura, com 190 gramas. Vinham sendo desenvolvidos desde 2016 pela Ducati junto com Departamento de Eletrônica, Informação e Bioengenharia do Politécnico de Milão. A marca alerta que trata-se de um recurso de ajuda ao piloto, mas que absolutamente não substitui o condutor. Todas as especificações técnicas da nova Multistrada V4 serão reveladas no início de novembro.

Notícias relacionadas

Kawasaki lança linha 2021 de Ninja 650 e Z650

Salão Moto Brasil não terá edição este ano, mas está confirmado para 2021

Proprietários relatam problema nas Royal Enfield Himalayan

BMW lança, na Europa, a R 1.250 GS 2021

Convocação extraordinária

BMW lança a G 310 GS 2021 para Europa e Ásia

Honda lança, na Índia, modelo monocilíndrico de 350cm³

Triumph Trident na reta final

BMW R 1.250 RT chega em outubro por R$ 165.750

BMW apresenta, na Alemanha, a furiosa M 1.000 RR

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados