Notícias

Ducati lança a Multistrada 950S no Brasil

Com motor de 113 cv e vários recursos eletrônicos, moto italiana chega por R$ 95 mil


Roberto Dutra

Mototour

16/09/2020 16h25

A Ducati Multistrada 950S já está entre nós. A moto chega ao país por R$ 95 mil para reforçar a linha já representada pelas irmãs maiores, cujos motores têm 1.200cm³ e 1.260cm³.

O design é quase igual: "bico" dianteiro, faróis em duas fileiras de três pequenos canhões, luzes de rodagem diurna, para-brisa (com ajuste de altura em 6cm), banco do piloto bem cavado, banco do garupa mais alto, tanque (leva 20 litros) curto e alto e rabeta enxuta.

Vemos, também, para-lamas dianteiro curto e rente à roda, quadro parcialmente treliçado e ponteira de escape curta e grossa. Na Itália há opções de rodas de liga leve e raiadas, mas aqui a moto só terá as raiadas - nas medidas 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 atrás. Curiosamente a moto tem peso próximo ao das irmãs maiores: 230kg contra 232kg, em ordem de marcha.

Há muita eletrônica a bordo. A 950S tem suspensão eletrônica, quickshift bidirecional, controle de cruzeiro, acelerador eletrônico, freios com ABe controle de tração que atuam inclusive em curvas, iluminação full-LED, um dispositivo que que otimiza o facho na curvas, de acordo com a inclinação da moto e chave remota - a moto "reconhece" o código da chave à distância e permite a ativação por um simples botão.

A Multistrada 950 também é equipada com um recurso que evita escorregadas para trás nas partidas em subidas e tem quatro modos de pilotagem (touring, esportivo, urbano e enduro), que variam a entrega de potência (113 cv ou 75 cv), entre outros parâmetros.

A escolha é feita pelo belíssimo painel em TFT de 5 polegadas. Outro mimo da moto são os controles dos punhos com iluminação própria, que facilita seu uso noturno. As suspensões são reguláveis - a dianteira é invertida e a traseira, monochoque com balança em alumínio.

O motor é um L2 de 937cm³, quatro válvulas por cilindro, comando desmodrômico, 113cv de potência a 9.000rpm e 9,6kgfm de torque a 6.750rpm. O câmbio tem seis marchas e a secundária por corrente. Na Europa, a Multistrada promete um consumo médio de 17,2km/l.

Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados