Notícias
Novidades
Vendas da moto de luxo começam ainda no 1º semestre de 2014. Modelo 1200 S, top de linha, tem valor estimado de R$ 68.900.
Rafael Miotto
G1
A Ducati confirmou nesta segunda-feira (10) ao G1 os valores estimados de venda da Monster 1200 no Brasil. De acordo com a empresa, o modelo importado começará a ser comercializado ainda no 1º semestre de 2014, com valores de cerca de R$ 57.500, para a opção de entrada, e R$ 68.900, para a 1200 S, versão top de linha do modelo.
Avaliação: Ducati Multistrada 1200
O modelo teve sua estreia mundial no Salão de Milão 2013, inaugurando a 3ª geração da "família Monster", a 1ª a ter motor com refrigeração líquida - até então, todas integrantes da linha atual utilizavam propulsores com refrigeração a ar, como é o caso da Monster 796, o modelo mais barato da empresa no Brasil.
Com comportamento esportivo e conjunto sem carenagens, a Monster 1200 se encaixa na categoria big-naked, ou seja, das nakeds de alta cilindrada.
"Motorzão" de dois cilindros
A Monster 1200 é equipada com o motor 1198 cc, chamado de Testastretta 11º DS, de dois cilindros que desenvolve 135 cavalos de potência e 12 kgfm de torque. Na opção top de linha S, a Monster fica mais potente, chegando a 145 cavalos. Este motor é o mesmo bicilíndrico utilizado pela empresa em modelos como Diavel e Multistrada.
Entre os dispositivos eletrônicos da Monster, estão controle de tração (8 níveis de atuação), freios ABS (3 modos) e acelerador eletrônico, que possibilita a escolha entre 3 níveis de condução.
Os modos de pilotagem são: Sport, Touring e Urban. De acordo com a fabricante italiana, no Sport a Monster entrega a potência máxima e de forma mais bruta. Escolhendo o Touring, as respostas ao acelerador ocorrem mais brandamente, mas mantendo a potência máxima.
Para completar, no Urban, a "cavalaria" é reduzida a 100 cv, deixando a moto mais segura para pisos escorregadios, por exemplo. Além de atuar na potência e no modo que ela é entregue, os níveis também alteram o jeito ABS e controle de tração se comportam, deixando-os menos atuantes no Sport, mediano no Touring e mais intrusivos no Urban.
Notcias relacionadas
Motociclismo no Brasil: Um Mês de Grandes Conquistas
Pré-venda da BMW R 1300 RT: sofisticação, potência e tecnologia para viagens premium
MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada
A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!
CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom
BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre
Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
Todos os Direitos Reservados