Notícias
Novidades
Vendas da moto de luxo começam ainda no 1º semestre de 2014. Modelo 1200 S, top de linha, tem valor estimado de R$ 68.900.
Rafael Miotto
G1
A Ducati confirmou nesta segunda-feira (10) ao G1 os valores estimados de venda da Monster 1200 no Brasil. De acordo com a empresa, o modelo importado começará a ser comercializado ainda no 1º semestre de 2014, com valores de cerca de R$ 57.500, para a opção de entrada, e R$ 68.900, para a 1200 S, versão top de linha do modelo.
Avaliação: Ducati Multistrada 1200
O modelo teve sua estreia mundial no Salão de Milão 2013, inaugurando a 3ª geração da "família Monster", a 1ª a ter motor com refrigeração líquida - até então, todas integrantes da linha atual utilizavam propulsores com refrigeração a ar, como é o caso da Monster 796, o modelo mais barato da empresa no Brasil.
Com comportamento esportivo e conjunto sem carenagens, a Monster 1200 se encaixa na categoria big-naked, ou seja, das nakeds de alta cilindrada.
"Motorzão" de dois cilindros
A Monster 1200 é equipada com o motor 1198 cc, chamado de Testastretta 11º DS, de dois cilindros que desenvolve 135 cavalos de potência e 12 kgfm de torque. Na opção top de linha S, a Monster fica mais potente, chegando a 145 cavalos. Este motor é o mesmo bicilíndrico utilizado pela empresa em modelos como Diavel e Multistrada.
Entre os dispositivos eletrônicos da Monster, estão controle de tração (8 níveis de atuação), freios ABS (3 modos) e acelerador eletrônico, que possibilita a escolha entre 3 níveis de condução.
Os modos de pilotagem são: Sport, Touring e Urban. De acordo com a fabricante italiana, no Sport a Monster entrega a potência máxima e de forma mais bruta. Escolhendo o Touring, as respostas ao acelerador ocorrem mais brandamente, mas mantendo a potência máxima.
Para completar, no Urban, a "cavalaria" é reduzida a 100 cv, deixando a moto mais segura para pisos escorregadios, por exemplo. Além de atuar na potência e no modo que ela é entregue, os níveis também alteram o jeito ABS e controle de tração se comportam, deixando-os menos atuantes no Sport, mediano no Touring e mais intrusivos no Urban.
Notcias relacionadas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados