Notícias

Ducati Hypermotard (Foto: Marcelo Brandt/G1) (Foto: Divulgação)

Noticias

Ducati monta Hypermotard no Brasil e preço reduz em R$ 7 mil

Hypermotard passa a custar R$ 44.900 e Hyperstrada R$ 49.900. Modelos tem como base motor de 821 cc e 110 cavalos de potência.


G1

27/01/2015 09h29

A Ducati anunciou nesta terça-feira (6) a montagem no Brasil da linha Hypermotard, resultando em redução de preço de R$ 7 mil. De acordo com a empresa, os modelos nacionalizados chegam às lojas em janeiro e passam a custar R$ 44.900, para a Hypermotard, e R$ 49.900, para a Hyperstrada.

Antes, ainda importadas da Itália, as motos eram vendidas por, respectivamente, R$ 51.900 e R$ 56.900. Com a produção das motos em Manaus, em parceria com a Dafra, a empresa chega a 6 modelos feitos no Brasil, somando os novos a Monster 796, Multistrada, Diavel, 1199 Panigale.

Família Hypermotard

Os modelos da linha Hypermotard possuem como base motor bicilíndrico de 821 cc e 110 cavalos de potência. Os modelos se encaixam no segmento das supermotard ou supermotos, caracterizados por motos com visual off-road, mas desenvolvidas para ter grande performance no asfalto.

Para controlar a força do motor de dois cilindros, batizado de Testastretta pela marca, a empresa equipou a linha Hyper com tecnologias de suas motos superesportivas. O "Pacote de Segurança Ducati" possui freios ABS (3 níveis), controle de tração (8 níveis) e modos de pilotagem integrados.

As opções de pilotagem são divididas em três ajustes: Urban, Touring e Sport. Na opção mais dócil, a Urban, a motor entrega 75 cavalos de potência. No Touring e no Sport, os 110 cavalos são alcançados, porém, a resposta do acelerador é mais branda no primeiro, ao passo que toda esportividade aparece no segundo.

Além disso, os modos de potência também interferem no funcionamento do ABS e do controle de tração, deixando-os mais ativos no Urban e progressivamente mais permissivos em Touring e Sport.

Hyperstrada, a mais estradeira

Quando foi revelada no Salão de Milão 2012, a nova geração da linha trouxe como grande novidade a adição da Hyperstrada. Até então, o modelo possuía apenas versões da Hypermotard, com características de uma supermotard clássica.

Com a chegada da Hyperstrada, a Ducati oferece uma opção mais estradeira para a linha. A moto possui guidão mais alto que o da Hypermotard, além de para-brisas para proteger do vento. Seu assento é mais amplo e o modelo traz de série duas maletas laterais para levar bagagens.

Com estas diferenças, a Strada se tornou a mais pesada da família, com 181 kg, enquanto a Hypermotard tem 175 kg e a SP 171 kg. Seu pneu pneu é o Pirelli Scorpion Trail.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados