Notícias
Noticias
Hypermotard passa a custar R$ 44.900 e Hyperstrada R$ 49.900. Modelos tem como base motor de 821 cc e 110 cavalos de potência.
G1
A Ducati anunciou nesta terça-feira (6) a montagem no Brasil da linha Hypermotard, resultando em redução de preço de R$ 7 mil. De acordo com a empresa, os modelos nacionalizados chegam às lojas em janeiro e passam a custar R$ 44.900, para a Hypermotard, e R$ 49.900, para a Hyperstrada.
Antes, ainda importadas da Itália, as motos eram vendidas por, respectivamente, R$ 51.900 e R$ 56.900. Com a produção das motos em Manaus, em parceria com a Dafra, a empresa chega a 6 modelos feitos no Brasil, somando os novos a Monster 796, Multistrada, Diavel, 1199 Panigale.
Família Hypermotard
Os modelos da linha Hypermotard possuem como base motor bicilíndrico de 821 cc e 110 cavalos de potência. Os modelos se encaixam no segmento das supermotard ou supermotos, caracterizados por motos com visual off-road, mas desenvolvidas para ter grande performance no asfalto.
Para controlar a força do motor de dois cilindros, batizado de Testastretta pela marca, a empresa equipou a linha Hyper com tecnologias de suas motos superesportivas. O "Pacote de Segurança Ducati" possui freios ABS (3 níveis), controle de tração (8 níveis) e modos de pilotagem integrados.
As opções de pilotagem são divididas em três ajustes: Urban, Touring e Sport. Na opção mais dócil, a Urban, a motor entrega 75 cavalos de potência. No Touring e no Sport, os 110 cavalos são alcançados, porém, a resposta do acelerador é mais branda no primeiro, ao passo que toda esportividade aparece no segundo.
Além disso, os modos de potência também interferem no funcionamento do ABS e do controle de tração, deixando-os mais ativos no Urban e progressivamente mais permissivos em Touring e Sport.
Hyperstrada, a mais estradeira
Quando foi revelada no Salão de Milão 2012, a nova geração da linha trouxe como grande novidade a adição da Hyperstrada. Até então, o modelo possuía apenas versões da Hypermotard, com características de uma supermotard clássica.
Com a chegada da Hyperstrada, a Ducati oferece uma opção mais estradeira para a linha. A moto possui guidão mais alto que o da Hypermotard, além de para-brisas para proteger do vento. Seu assento é mais amplo e o modelo traz de série duas maletas laterais para levar bagagens.
Com estas diferenças, a Strada se tornou a mais pesada da família, com 181 kg, enquanto a Hypermotard tem 175 kg e a SP 171 kg. Seu pneu pneu é o Pirelli Scorpion Trail.
Notcias relacionadas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados