Notícias

Ducati Multistrada 950 vira Multistrada V2

Além de mudar de sobrenome, o modelo perdeu peso, ficou mais baixo e recebeu melhorias importantes na linha 2022


Roberto Dutra

Mototour

01/10/2021 17h24

A Ducati Multistrada 950 agora é Multistrada V2. A marca lançou a moto como sendo 'nova", mas na prática é a mesma de antes, mas com outro sobrenome a algumas melhorias. Assim, continuará a compor a linha Mulsitrada, que até o momento também tem as versões V2, V2 S, V4, V4 S e V4 S Sport.

O motor é o mesmo Testastretta bicilíndrico de antes. Tem 937cm³, quatro válvulas por cilindro e refrigeração a água, e gera 113cv de potência e cerca de 10kgfm de torque. Lá na Europa haverá uma versão com potência reduzida, para portadores da carteira de habilitação A2 (que só podem conduzir motos com até 47 cv).

Segundo a Ducati, a Multistrada V2 recebeu melhorias em componentes como bielas, embreagem e transmissão. Com elas, a entrega da força é mais linear e suave do que antes.

Outras novidades são as pedaleiras agora iguais às da Multistrada V4 e 1cm mais distantes do banco, e o banco do piloto mais estreito e baixo, agora a 83cm do solo, o que vai beneficiar pilotos mais baixos. Opcionalmente será oferecido um banco ainda mais baixo, a 79cm do solo. Para completar. o peso total da moto foi reduzido em cerca de 5 quilos.

A Multistrada V2 terá duas versões, S e Tourer, e dependendo da versão será equipada com ABS atuante em curvas, auxílio às paradas e partidas em ladeiras, controle de tração, quatro modos de condução - Sport, Touring, Urban, Enduro - personalizáveis e brake-light que acende automaticamente nas frenagens de emergência. E ainda iluminação full-LED com luzes de rodagem diurnas (DRLs), faróis adaptativos em curvas, quickshifter e piloto automático.

O painel é sempre uma tela de TFT colorida com 5 polegadas, e nela o piloto pode fazer os ajustes disponíveis (suspensão, modos de pilotagem etc). Os opcionais para as duas versões são baús laterais, aquecimento de punhos e cavalete central.

As cores disponíveis inicialmente serão vermelha e cinza. A moto começa a ser vendida na Europa em novembro, mas os preços por lá ainda não foram revelados. Deve chegar aqui no Brasil no primeiro semestre do ano que vem.

Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados