Notícias
Além de mudar de sobrenome, o modelo perdeu peso, ficou mais baixo e recebeu melhorias importantes na linha 2022
Roberto Dutra
Mototour
A Ducati Multistrada 950 agora é Multistrada V2. A marca lançou a moto como sendo 'nova", mas na prática é a mesma de antes, mas com outro sobrenome a algumas melhorias. Assim, continuará a compor a linha Mulsitrada, que até o momento também tem as versões V2, V2 S, V4, V4 S e V4 S Sport.
O motor é o mesmo Testastretta bicilíndrico de antes. Tem 937cm³, quatro válvulas por cilindro e refrigeração a água, e gera 113cv de potência e cerca de 10kgfm de torque. Lá na Europa haverá uma versão com potência reduzida, para portadores da carteira de habilitação A2 (que só podem conduzir motos com até 47 cv).
Segundo a Ducati, a Multistrada V2 recebeu melhorias em componentes como bielas, embreagem e transmissão. Com elas, a entrega da força é mais linear e suave do que antes.
Outras novidades são as pedaleiras agora iguais às da Multistrada V4 e 1cm mais distantes do banco, e o banco do piloto mais estreito e baixo, agora a 83cm do solo, o que vai beneficiar pilotos mais baixos. Opcionalmente será oferecido um banco ainda mais baixo, a 79cm do solo. Para completar. o peso total da moto foi reduzido em cerca de 5 quilos.
A Multistrada V2 terá duas versões, S e Tourer, e dependendo da versão será equipada com ABS atuante em curvas, auxílio às paradas e partidas em ladeiras, controle de tração, quatro modos de condução - Sport, Touring, Urban, Enduro - personalizáveis e brake-light que acende automaticamente nas frenagens de emergência. E ainda iluminação full-LED com luzes de rodagem diurnas (DRLs), faróis adaptativos em curvas, quickshifter e piloto automático.
O painel é sempre uma tela de TFT colorida com 5 polegadas, e nela o piloto pode fazer os ajustes disponíveis (suspensão, modos de pilotagem etc). Os opcionais para as duas versões são baús laterais, aquecimento de punhos e cavalete central.
As cores disponíveis inicialmente serão vermelha e cinza. A moto começa a ser vendida na Europa em novembro, mas os preços por lá ainda não foram revelados. Deve chegar aqui no Brasil no primeiro semestre do ano que vem.
Notcias relacionadas
A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!
CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom
BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre
Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Todos os Direitos Reservados