Notícias

Ducati Multistrada 950 vira Multistrada V2

Além de mudar de sobrenome, o modelo perdeu peso, ficou mais baixo e recebeu melhorias importantes na linha 2022


Roberto Dutra

Mototour

01/10/2021 17h24

A Ducati Multistrada 950 agora é Multistrada V2. A marca lançou a moto como sendo 'nova", mas na prática é a mesma de antes, mas com outro sobrenome a algumas melhorias. Assim, continuará a compor a linha Mulsitrada, que até o momento também tem as versões V2, V2 S, V4, V4 S e V4 S Sport.

O motor é o mesmo Testastretta bicilíndrico de antes. Tem 937cm³, quatro válvulas por cilindro e refrigeração a água, e gera 113cv de potência e cerca de 10kgfm de torque. Lá na Europa haverá uma versão com potência reduzida, para portadores da carteira de habilitação A2 (que só podem conduzir motos com até 47 cv).

Segundo a Ducati, a Multistrada V2 recebeu melhorias em componentes como bielas, embreagem e transmissão. Com elas, a entrega da força é mais linear e suave do que antes.

Outras novidades são as pedaleiras agora iguais às da Multistrada V4 e 1cm mais distantes do banco, e o banco do piloto mais estreito e baixo, agora a 83cm do solo, o que vai beneficiar pilotos mais baixos. Opcionalmente será oferecido um banco ainda mais baixo, a 79cm do solo. Para completar. o peso total da moto foi reduzido em cerca de 5 quilos.

A Multistrada V2 terá duas versões, S e Tourer, e dependendo da versão será equipada com ABS atuante em curvas, auxílio às paradas e partidas em ladeiras, controle de tração, quatro modos de condução - Sport, Touring, Urban, Enduro - personalizáveis e brake-light que acende automaticamente nas frenagens de emergência. E ainda iluminação full-LED com luzes de rodagem diurnas (DRLs), faróis adaptativos em curvas, quickshifter e piloto automático.

O painel é sempre uma tela de TFT colorida com 5 polegadas, e nela o piloto pode fazer os ajustes disponíveis (suspensão, modos de pilotagem etc). Os opcionais para as duas versões são baús laterais, aquecimento de punhos e cavalete central.

As cores disponíveis inicialmente serão vermelha e cinza. A moto começa a ser vendida na Europa em novembro, mas os preços por lá ainda não foram revelados. Deve chegar aqui no Brasil no primeiro semestre do ano que vem.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados