Notícias

kit de escapamento em titânio é um dos diferenciais da versão Speciali com 226 cv de potência Divulgação

Novidade

Ducati Panigale V4 a caminho do Brasil

A badalada superesportiva italiana chegará em setembro.


Divulgação

Agência Infomoto

22/03/2018 15h07

Serão apenas três unidades da versão Speciale, que pode atingir 226 cv e custa R$ 269 mil.

Apenas 1.500 pessoas no mundo poderão ostentar uma Ducati Panigale V4 Speciale em sua garagem. No Brasil essa máquina será ainda mais exclusiva: somente três estarão à venda no País. Quem deseja desfrutar de sua tecnologia e desempenho terá de desembolsar R$ 53.800 apenas para fazer uma reserva. O valor representa 20% do preço total da moto, cotada a R$ 269.000.

A versão Speciale da Panigale V4 tem motor de quatro cilindros em “V” dispostos a 90°. O propulsor foi baseado nas motos da fábrica italiana no Mundial de MotoGP, porém foi “amansado” para melhorar o torque em baixos e médios giros. Sua rotação máxima foi reduzida de forma a tornar a potência mais “domável”.

Fibra de carbono

Ele oferece 214 cv de potência máxima a 13.000 rpm e 12,6 kgf.m de torque a 10.000 giros. Na versão Speciale ela atinge 226 cv. O ganho de potência acontece graças ao kit de escapamento de titânio fornecido pela Akrapovic. Seu câmbio de seis marchas traz o sistema quickshifter que permite passar as marchas sem o uso da embreagem.

Outra exclusividade da versão Speciale é o peso reduzido em relação aos outros modelos da família Panigale V4. Ela pesa somente 174 kg (a seco) graças a utilização de diversas partes moldadas em fibra de carbono. As rodas forjadas em alumínio também ajudam na redução de peso.

Com esse pacote a Ducati Panigale V4 Speciale está pronta para rodar nas pistas. Se o piloto desejar (e tiver coragem) é possível retirar o kit e usar a moto em ruas e estradas. Nessa condição usufruirá do sensor de medição inercial (IMU) da Bosch. O pacote eletrônico oferece recursos inéditos, como a derrapagem controlada durante a frenagem, ABS Cornering apenas na roda dianteira e um controle de tração que leva em conta o ângulo de inclinação da moto. Além dos três novos modos de pilotagem (Race, Sport e Street) que podem ser ajustados através do painel de TFT.

Mas para desfrutar de tudo isso, além de ter um bom saldo bancário, o comprador terá que esperar até setembro, prazo estipulado pela fábrica para a entrega das primeiras unidades no Brasil. Aí então, poderá ostentar a Panigale V4 Speciale com a exclusiva pintura nas cores italianas. Com certeza uma máquina para poucos, muito poucos. Apenas três pilotos no Brasil.

Notcias relacionadas

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados