Notícias
Noticia
Moto foi apresentada na véspera do Salão de Milão, na Itália. Modelo inédito da categoria big naked tem motor de dois cilindros.
Rafael Mioto
G1
Na véspera da abertura da edição 2013 do principal evento de motos do planeta, em Milão, na Itália, a Ducati revelou a inédita Monster 1200, evolução da 1100. A moto da categoria big naked foi apresentada nesta segunda-feira (4) e é equipada com o motor 1200 de dois cilindros que desenvolve 135 cavalos de potência e 12 kgfm de torque.
Ela inaugura a terceira geração da "família" Monster, sendo a primeira com motor com refrigeração líquida. E chegará ao Brasil, importada da Itália, no segundo quadrimestre do ano que vem, de acordo com o diretor de vendas globais, Roberto Righi. "Acreditamos que haja espaço para este modelo no Brasil", afirmou.
O preço não foi revelado, mas, segundo Righi, deverá ser um pouco menor que o da Diavel, que é vendida a partir de R$ 58.900 (Black).
1199 Superleggera
Além da poderosa Monster 1200, a Ducati, que pode ser considerada a "dona da casa" em Milão, mostra a novíssima esportiva 1199 Superleggera. Lançada mundialmente em meados de setembro, a moto faz sua primeira aparição oficial na 71ª edição da feira milanesa.
Apenas 500 unidades serão produzidas e no Brasil o modelo custará R$ 280 mil, o que o torna a moto mais cara do país. Segundo a Ducati, 12 clientes já fizeram proposta para comprar a Superleggera no Brasil, porém, a empresa ainda analisa os pedidos para fechar negócio. A ideia da marca é privilegiar colecionadores e proprietários Ducati.
Utilizando como base a 1199 Panigale, a Ducati fez uma esportiva ainda mais potente, com 200 cv, e leve, com a utilização de componentes superleves e resistentes, como titânio, magnésio e fibra de carbono.
O Salão de Milão abre nesta terça-feira para a imprensa, com a cobertura do G1 na Itália.
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados