Notícias

Salão Internacional de Motociclismo

Ducati Streetfighter V4 é eleita a moto mais bonita do Salão de Milão 2019

Supernaked italiana tem motor de quatro cilindros em "V", 1.103 cc e 208 hp


Arthur Caldeira

Infomoto

12/11/2019 11h12

A Ducati Streetfighter V4 foi eleita "a moto mais bonita do Salão de Milão 2019", o EICMA, evento mais importante do setor, que aconteceu entre 7 e 11 de novembro, na cidade italiana. O título foi concedido pelo público em geral, que participou em grande número, votando presencialmente ou online.

O concurso, organizado pela revista italiana Motociclismo em colaboração com a EICMA, chegou à sua décima quinta edição este ano, e para a Ducati esta é a décima vitória. Mais de 14.500 fãs expressaram sua preferência e a nova naked de quatro cilindros em V da Ducati foi a motocicleta mais votada pelos visitantes da feira e pelos usuários do site da revista. A nova Streetfighter V4 ficou em primeiro lugar com 36,7% dos eleitores e uma vantagem considerável sobre a segunda colocada.

A contagem dos votos ocorreu no domingo, 10 de novembro, último dia do evento, e foi seguida pela cerimônia de entrega do prêmio para Andrea Ferraresi, diretor do Ducati Design Center: "Estamos particularmente orgulhosos de receber este prêmio em uma competição em que todos os fabricantes participam com seus modelos emblemáticos e o público em geral do EICMA elegeu a Streetfighter V4 como a mais bela".

A cerimônia encerrou a semana de exposições e eventos que atraíram mais de meio milhão de visitantes ao EICMA, um crescimento em relação a 2018, confirmando os sinais positivos de recuperação vindos do setor de motos na Europa.

Lançamentos Ducati

Desde o primeiro dia , o público lotou o estande da Ducati. A primeira entre as três motos totalmente novas a serem apresentadas foi a Streetfighter V4, a super naked com guidão alto e largo, 178 kg de peso, motor Desmosedici Stradale, um V4 de 1.103 cc com 208 hp, asas na carenagem e um pacote eletrônico de última geração. O resultado foi uma naked exagerada, moderna e tecnológica, com um design agressivo e emocionante. Uma moto que não faz nada para esconder o desempenho de primeira linha, mas que garante diversão, mesmo no uso diário.

Além da "rainha" da feira, o Panigale V2 completamente renovada e a versão 2020 da Panigale V4, a moto superesportiva mais vendida no mundo nos últimos dois anos.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados