Notícias
Notícia
Empresa do Grupo Volkswagen teve faturamento de 606 milhões de euros. Foram 44.102 motocicletas da marca vendidas em todo mundo.
G1
Durante a conferência anual da Audi, em Ingolstadt, na Alemanha, a Ducati divulgou o balanço de vendas de 2012, nesta terça-feira (12). A fabricante de motos italiana, que faz parte do Grupo Volkswagen, fechou o ano passado com faturamento de 606 milhões de euros, com aumento de 16% nas vendas, em relação a 2011. Foram 44.102 unidades vendidas ao redor do mundo e, segundo a marca, ano recorde em produção e vendas da empresa.
"Nossa taxa de crescimento tem sido especialmente impressionante nos EUA, atualmente nosso mercado principal, com crescimento de vendas de 21% em relação a 2011", disse o CEO da Ducati, Gabriele Del Torchio. Em 2012, a empresa também iniciou sua operação própria no Brasil, com subsidiária e montagem de motos em Manaus, por meio de parceria com a marca brasileira Dafra.
A primeira concessionária da Ducati no Brasil será aberta em São Paulo até abril e a Diavel montada em Manaus já teve a pré-venda iniciada, partindo de R$ 58.900
Notcias relacionadas
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Todos os Direitos Reservados