Notícias
Novidade
Transformado em biodiesel, óleo faz motor soltar cheiro da carne. Modelo foi desenvolvido por empresa que produz bacon nos EUA.
G1
Enquanto a indústria de motos avança no desenvolvimento de modelos elétricos e movidos a etanol, uma empresa americana criou uma motocicleta que utiliza bacon como combustível. Para se movimentar, o veículo queima biodiesel originário da gordura solta pelo alimento após ser cozinhado. A invenção é da Hormel Foods, produtora de bacon de Austin, em Minnessota.
De acordo com a empresa, que atua no ramo da carnes há mais de 100 anos, além utilizar combustível 100% orgânico, como alternativa ao óleo diesel, os gases exalados pela moto, após a queima no motor, produzem cheiro de bacon.
Por enquanto, a moto não será produzida em série e fará um deslocamento pelos Estados Unidos para a produção de um documentário.
Com visual personalizado, também criado pela equipe de desenvolvimento da moto, a "Bacon-Bike" ganhou o visual típico de uma café-racer, moto com visual despojado, sem carenagens, e com atitude esportiva. Como base, foi utilizada um modelo 2011 da Track T-800, uma das únicas motos com motor a diesel da atualidade.
Capaz de fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundo, a motocicleta, de origem holandesa, possui motor de três cilindros, herdado do Smart, que gera 45 cavalos de potência.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados