Notícias

Energica Experia (Foto: Divulgação)

Novidade

ENERGICA EXPERIA: A primeira moto de aventura 100% elétrica.

Experia é o nome da primeira moto 100% elétrica e com 0% de emissões de Co2 para quem curte pegar estrada


Trinity Ronzella

moto.com.br

01/06/2022 17h35

A empresa italiana Enérgica apresentou oficialmente,  no GP de Mugello, seu mais novo lançamento, a Tourer elétrica Experia. Ela é a mais nova motocicleta elétrica voltada para estradas.

A Experia estará disponível para encomenda a partir de hoje, dia 01 de junho, no site oficial da marca. Confira o vídeo de lançamento: 

Projetada para as estradas, a Experia vem com um novo conjunto de força elétrico e novas baterias. 

A moto elétrica aventureira produz um pico de potência de 102 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 900Nm na roda. A velocidade é limitada a 180 km/h e chega de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, tudo isso sem necessidade de mudanças de marcha. 

Preparada para pegar estrada, a Experia possui capacidade de carga de 112 litros com todos os alforges e o top case rígidos, que virão de série  nas primeiras unidades. Além disso, ela é equipada com controle de tração de seis estágios, quatro modos de pilotagem, ABS Bosch sensível à inclinação, rodas aro 17”,  painel em TFT de 5” e muito mais!


Energica Experia - Foto: Divulgação 

O motor é de ímã permanente e é contra-rotativo para reduzir a inércia – um sistema também usado em superbikes de primeira linha para manter a frente da moto plantada no asfalto sob aceleração.

As novas baterias possuem capacidade máxima de 22,5 kWh, que a Energica diz ser a maior de todas as motocicletas elétricas.  Apesar disso, elas são mais leves e possuem uma distribuição de massa diferente, proporcionando à Experia um centro de gravidade mais baixo e centralizado, melhorando a ciclística da motocicleta. 

Energica Experia - Foto: Divulgação 

A marca divulgou uma autonomia de 420 km na cidade e 256 km em um circuito misto. A Experia pode ser carregada de 0-80% em um Carregador Rápido Nível 3/DC em 40 minutos a uma taxa máxima de 24kW, talvez as paradas do café fiquem mais longas. Além disso, tem a opção de usar também pontos de plug-in convencionais de 240V e 120V para paradas mais longas ou carregamento noturno. 


Energica Experia - Foto: Divulgação

O desenho da Experia chama atenção com linhas agressivas e os faróis duplos. As suspensões são ZF Sachs com curso de 150mm e ajustáveis. Os freios são Brembo e os pneus Pirelli Scorpion Trail II com as dimensões de 120/70 à frente e 180/55 na traseira. O peso anunciado para a Experia é de 260 kg.

Ainda sem preço definido, a Energica promete entregar as primeiras motos no outono europeu. 


Energica Experia - Foto: Divulgação

moto.com.br


Notícias relacionadas

BMW Motorrad abre pré-venda das novas R 1250 RT e K 1600 Bagger

Projeto Triumph TE-1

Dicas para pilotar no frio

A nova Honda Hornet de 2023 vai ser assim!

Teste Indian Challenger Dark Horse

Testes ao vivo do protótipo elétrico da Triumph!

BMW Motorrad Lança coleção de Bags urbanas

DUCATI Curitiba abre em novo formato

Quer saber o que achamos da nova TRIUMPH TIGER 1200?

Conhece o QOODER QV4 CAMP SPECIAL EDITION? É scooter ou quadriciclo?

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados