Notícias
Novidades
Construída sob uma moderna R NineT, showbike de produção limitada custa 50 mil dólares e traz a inspiração art déco do raro protótipo de 1934
Arthur Caldeira
Infomoto
Em 1934, a BMW criou um protótipo inusitado. Batizada de R7, a moto trazia a influência do movimento Art Déco e seu toque ornamentado e curvilíneo. Incrivelmente leve para a época (apenas 165 kg), tinha um motor boxer, é claro, de 793 cm³ e seus 36 cv eram capazes de levá-la a 145 km/h. Criada para dar origem a uma linhagem de motos esportivas da marca alemã, a R7 nunca foi produzida. Muita cara e ousada para a época, o único protótipo construído ficou guardado no porão da BMW por quase 70 anos.
Restaurada pela própria BMW em 2005, a revolucionária R7 fez sucesso em encontros e feiras de veículos clássicos ao redor do mundo. Também inspirou o estúdio de Miami Nmoto a criar uma réplica da “Mona Lisa” das motos, , como a R7 é chamada pelos colecionadores.
Depois de muita pesquisa, desenvolvimento e trabalho artesanal, a Nmoto apresentou, no final do ano passado, uma réplica da R7, que recebeu o apropriado nome de “Nostalgia”. Inspirada na BMW R7, a Nostalgia agora começa a ser produzida em uma série limitada e sob encomenda pelo preço de US$ 49.500 (cerca de R$ 188 mil).
Feita de 96 peças construídas artesanalmente, a Nostalgia recria o perfil elegante e aerodinâmico da antiga R7, mas é baseada em uma moderna BMW R NineT, com seu motor boxer de 1.200 cc. Incorporando a estética de uma das motos mais raras e icônicas da história sem sacrificar a performance e a experiência do piloto, a Nostalgia pretende ser uma obra de arte funcional.
A Showbike feita pela NMoto tem câmbio de seis marchas, controle de tração, sistema de freios antitravamento, suspensão dianteira e traseira e ignição sem chave. Entre muitas outras características modernas, mas o painel foi engenhosamente incorporado no farol, como nas antigas BMW.
Disponível em uma série de produção limitada, o Nmoto, com sede em Miami, está disponível em 11 combinações de cores, com opções de personalização que incluem direção ajustável, acabamento do assento, caixa de bagagem e assento do passageiro.
“Ele oferece o estilo do modelo vintage original com toda a tranquilidade de uma moto nova”, diz o fundador da Nmoto, Alexander Niznik. "É a combinação perfeita e diferente de qualquer outra moto na estrada.", conclui.
Notcias relacionadas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados