Notícias

Showbike "Nostalgia", criada pela Nmoto, é réplica da lendária BMW R7; preço é de 50 mil dólares (Foto: Divulgação)

Novidades

Estúdio de Miami cria réplica da BMW R7, a “Mona Lisa” das motos

Construída sob uma moderna R NineT, showbike de produção limitada custa 50 mil dólares e traz a inspiração art déco do raro protótipo de 1934


Arthur Caldeira

Infomoto

21/03/2019 21h02

Em 1934, a BMW criou um protótipo inusitado. Batizada de R7, a moto trazia a influência do movimento Art Déco e seu toque ornamentado e curvilíneo. Incrivelmente leve para a época (apenas 165 kg), tinha um motor boxer, é claro, de 793 cm³ e seus 36 cv eram capazes de levá-la a 145 km/h. Criada para dar origem a uma linhagem de motos esportivas da marca alemã, a R7 nunca foi produzida. Muita cara e ousada para a época, o único protótipo construído ficou guardado no porão da BMW por quase 70 anos.

Restaurada pela própria BMW em 2005, a revolucionária R7 fez sucesso em encontros e feiras de veículos clássicos ao redor do mundo. Também inspirou o estúdio de Miami Nmoto a criar uma réplica da “Mona Lisa” das motos, , como a R7 é chamada pelos colecionadores. 

Depois de muita pesquisa, desenvolvimento e trabalho artesanal, a Nmoto apresentou, no final do ano passado, uma réplica da R7, que recebeu o apropriado nome de “Nostalgia”. Inspirada na BMW R7, a Nostalgia agora começa a ser produzida em uma série limitada e sob encomenda pelo preço de US$ 49.500 (cerca de R$ 188 mil).

Feita de 96 peças construídas artesanalmente, a Nostalgia recria o perfil elegante e aerodinâmico da antiga R7, mas é baseada em uma moderna BMW R NineT, com seu motor boxer de 1.200 cc. Incorporando a estética de uma das motos mais raras e icônicas da história sem sacrificar a performance e a experiência do piloto, a Nostalgia pretende ser uma obra de arte funcional.

A Showbike feita pela NMoto tem câmbio de seis marchas, controle de tração, sistema de freios antitravamento, suspensão dianteira e traseira e ignição sem chave. Entre muitas outras características modernas, mas o painel foi engenhosamente incorporado no farol, como nas antigas BMW.

Disponível em uma série de produção limitada, o Nmoto, com sede em Miami, está disponível em 11 combinações de cores, com opções de personalização que incluem direção ajustável, acabamento do assento, caixa de bagagem e assento do passageiro.

“Ele oferece o estilo do modelo vintage original com toda a tranquilidade de uma moto nova”, diz o fundador da Nmoto, Alexander Niznik. "É a combinação perfeita e diferente de qualquer outra moto na estrada.", conclui.

Notícias relacionadas

BMW começa a vender a S 1.000 RR 2021 no Brasil

KTM 1.290 Super Adventure 2021 ganha versão R

Buell Motorcycles retoma atividades nos Estados Unidos

Eis a Pan America 1.250, a primeira big trail da Harley-Davidson

Indian Chief chega aos 100 anos de vida com novas versões

Royal Enfield Himalayan ganha sistema de navegação

CRF 1.100 Africa Twin ganha sistema Android Auto

Harley-Davidson oferece condições especiais em fevereiro

BMW oferece condições especiais para alguns modelos neste mês de fevereiro

Terceira geração da Suzuki Hayabusa é lançada

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados