Notícias

08/05/2013 17h52 - Atualizado em 08/05/2013 18h15 Exército americano terá moto elétrica para operações especiais Zero MM (Foto: Divulgação)

Notícia

Exército americano terá moto elétrica para operações especiais

Zero MMX foi desenvolvida com exclusividade para as forças armadas. Motor gera 55 cavalos e baixo ruído é vantagem, diz marca.


G1

13/05/2013 20h48

A Zero Motorcycles, empresa americana especializada em motos elétricas, revelou a nova MMX, modelo destinado para o exército dos Estados Unidos. Segundo a fabricante, a MMX foi desenvolvida exclusivamente para as forças armadas norte-americanas e será utilizada pelas forças de operações especiais. As vantagens da propulsão elétrica são o baixo nível de ruído e a tração mais rápida que a de tradicionais motores à combustão, informou marca.

"Foi uma experiência gratificante para o time da Zero passar por um processo de desenvolvimento tão excitante. Os militares precisavam de um conjunto muito específico de características essenciais na MMX, e estamos muito agradecidos de ter trabalhado ao lado deles para entregar este produto único", disse Abe Askenazi, chefe de tecnologia da Zero Motorcycles.

O lançamento oficial da MMX, que possui características off-road, ocorreu nesta terça-feira (7) e o número de unidades será mantido em sigilo. Para a concepção, foi utilizada como base a Zero MX, mas importantes alterações foram feitas para melhorar sua atuação em combates. Seu motor possui 55 cavalos de potência e 9,40 kgfm de torque, comunicou a empresa californiana, que se declara a principal fabricante de motos elétricas do mundo.

Entre as novidades, estão o painel, que foi simplificado, e a ignição - para ligar a moto não é necessário chave, aumentando a rapidez. De acordo com a Zero, a possibilidade de andar na água foi melhorada e é possível rodar com cerca de 1 metro de submersão. Para aumentar sua camuflagem, o sistema luminoso pode ser totalmente desligado.

Askenzi declarou que, apesar de a MMX não estar à venda para pessoas comuns, implementos utilizados na MMX também serão adicionados aos modelos MX, FX e XU, disponíveis nas lojas da Zero nos Estados Unidos.

Velocidade de 137 km/h

Segundo a Zero, o modelo MMX pode chegar a 137 km/h de velocidade máxima, com duração prevista da bateria de 20 a 140 minutos. A variação ocorre pelos dois tipos de baterias disponíveis e também de acordo com modo de pilotagem, mais agressivo ou brando. Já para carregar a carga completamente são necessários de 2,7 horas a 4,9 horas. Sua transmissão é feita por corrente e seu peso é de 106 kg e 125 kg, dependendo da versão.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados