Notícias

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

Pilotos parceiros da marca MXF treinam pesado para os eventos deste ano


Roberto Dutra

Mototour

01/04/2021 12h53

O Team GaiaMX se prepara para entrar nas competições de 2021. A equipe vai participar nas categorias Enduro, Motocross, MTB Downhill, Rally e FMX. Mesmo diante de um cenário ainda incerto por conta da pandemia de Covid-19, os treinos seguem puxados.

Um dos pilotos é André Rezende, de 26 anos, piloto oficial da MXF, que há dois anos representa a GaiaMX e que, neste ano, subiu para a categoria Elite. Ele está confiante e espera resultados positivos. Em 2020, Rezende venceu o Campeonato Mineiro e a Copa Estrada Real, além de ter ficado com a terceira colocação na Copa Sul Mineira e na vice-liderança do Enduro da Independência também.

- A expectativa é muito boa. Esperamos ter bons resultados como na temporada passada - afirma Rezende.

Já o piloto Markolf Berchtold brigará na categoria Downhill. Ele é da cidade de Schroeder (SC), onde treina, octacampeão pan-americano e pai de Zion Berchtold, que segue o caminho do pai e já é campeão brasileiro de motocross na categoria 50cc. Este ano, Zion vai disputar todas as etapas do motocross catarinense e também o Mundial na Flórida.

- Treinar no meio da pandemia é complicado, mas temos a sorte de viver numa cidade pequena e com muitas áreas boas e ao ar livre para treinar - diz Markolf.

Eduardo Ferreira de Lima (ou simplesmente Dudu Lima), por sua vez, diz que a cada dia se sente melhor com foco e motivado. O piloto vai participar, este ano, da categoria MX1.

- Estou treinando com cautela para não me machucar. O momento da pandemia está sendo difícil para todos, mas este é meu trabalho e não posso ficar sem treino - explica ele.

Outro piloto da equipe Team GaiaMX é Renato Paz, que segue nos treimnos a todo vapor, mas também tomando os cuidados possíveis. Em 2021, o piloto disputa na categoria MX2 os campeonatos Brasileiro de Arena Cross e Brasileiro de Motocross.

- Atualmente estou treinando mais meu físico do que com a moto - conta ele.

Nome de destaque da equipe, Bissinho Zavatti se prepara para a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do famoso Rally dos Sertões. O piloto vinha disputando na Categoria Brasil, mas subiu e alcançou a Moto 2.

- Esse momento da pandemia nos limita em algumas situações. Estamos adaptando nossos treinos - comenta Bissinho.

Por fim, o piloto Tatá Mello, que está há oito anos no time, atua na categoria Freestyle Motocross.

De olho na pista!

Além de produzir modelos para todas as modalidades do off-road desde 2012, a GaiaMX também apoia e mantém esse time de pilotos, além de vender no mercado nacional uma linha de óculos off-road exclusiva, feita para pilotos. Os produtos atendem aos padrões internacionais de segurança. Mais informações no site www.gaiamx.com.br

Notícias relacionadas

Triumph lança linha Scrambler 2021 na Inglaterra

BMW começa vender no Brasil a linha GS 40 anos

Kawasaki divulga tabela para a linha de motos 2021

Suzuki prepara, no Japão, o lançamento da nova geração da naked GSX-S 1.000

Modelos Suzuki ganham promoção no mês de abril

Suzuki revela a nova geração do scooter Burgman 400

Contran prorroga prazos para renovação da CNH e diversos outros serviços

BMW prepara mais duas versões da "cruiser" R18

BMW começa a produção das GS 40 anos na fábrica de Manaus

Moto elétrica da Triumph está em pleno desenvolvimento

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados