Notícias

Noticia

Giovanni Castiglioni investe na mobilidade elétrica

O VMoto Soco Group faz uma parceria com Giovanni Castiglioni para a consolidação da marca na Europa


Luiz Mingione

moto.com.br

09/04/2022 17h08

O empresário italiano Giovanni Castiglioni é um dos nomes mais conhecidos no setor de duas rodas mundial. Filho de Claudio Castiglioni, que foi uma das figuras mais importantes do motociclismo dos últimos 40 anos, depois de dirigir e possuir marcas importantes como MV Agusta, Ducati e Husqvarna. O avô de Giovanni também foi fundamental na história das duas rodas com a fundação da Cagiva.

Giovanni depois de alguns anos afastado do mundo do motociclismo quando seu mandato como presidente da MV Agusta terminou em 2019, reaparece em cena para voltar a investir na mobilidade elétrica em parceria com a VMoto Soco Group.

A fábrica da VMoto em Nanjing, na China, produz as motos elétricas da marca Super Soco, que são distribuídas internacionalmente através do Vmoto Soco Group, empresa controlada pela Vmoto.

Os especialistas chineses em motocicletas elétricas da VMoto assinaram recentemente um estratégico acordo de investimento com Castiglioni, parceria que com o nome e a experiência do italiano busca expandir a marca na Europa. Pelo acordo, Castiglioni fará um investimento direto na empresa e se tornará membro do conselho de administração.

Giovanni fará parte da equipe de gestão, onde unirá forças com outro italiano, Graziano Milone, que tem um histórico de sucesso na distribuição da marca através da Vmoto Soco Itália (VSI) e agora se tornará Chief Marketing Officer e President of Development of Strategy. Os dois empresários italianos terão cada um 25% da VSI.

O diretor administrativo da Vmoto, o chines Charles Chen, comenta: “A experiência de Giovanni Castiglioni, e o seu impressionante histórico na indústria global de motocicletas me dão muita confiança em sua capacidade para apoiar a Vmoto no crescimento e sucesso sem precedentes que sempre planejamos”.

A “Joint-venture” com a Vmoto é um novo capítulo de negócios com o sobrenome Castiglioni. Algumas das motocicletas lendárias que fizeram parte da história da família como, Ducati 916 e MV Agusta F4, estão no passado e não estão no “crédito” de Giovanni, que agora está trilhando seu caminho, construindo sua própria história, em seu próprio tempo, com novos desafios no futuro da mobilidade elétrica.

moto.com.br


Notcias relacionadas

Motociclismo no Brasil: Um Mês de Grandes Conquistas

Pré-venda da BMW R 1300 RT: sofisticação, potência e tecnologia para viagens premium

MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada

A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!

CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom

BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre

Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados