Notícias

A Honda foi um das protagonistas na festa que reuniu um grande público em Leonberg (ALE) (Foto: Divulgação)

Noticia

Glemseck 101 reúne apaixonados por motos customizadas

Badalado encontro na pequena Leonberg, no sul da Alemanha, recebeu entusiastas, pilotos consagrados e motos exclusivas


Aldo Tizzani

Infomoto

08/09/2017 13h20

Glemseck 101 não é um simples encontro de motos e motociclistas. O evento, que aconteceu entre 1º e 3 de setembro na pequena Leonberg, perto de Stuttgart, no sul da Alemanha, é um ponto de encontro para designers, engenheiros e desenvolvedores de novos produtos. Reúne também personalidades e pilotos. E, é claro, customizadores de toda a Europa. Ou seja, uma espécie de confraria que define novas tendências na arte de transformar motocicletas, mas sem perder a emoção de acelerar suas máquinas na pista. A 12ª edição do evento atraiu milhares de entusiastas para vivenciar a cultura motociclística que, ultimamente, busca no passado novos caminhos para o futuro.

Pela sua importância no segmento de customização, Glemseck conta com a participação de várias montadoras – Honda, BMW e Indian, entre outras – que exibem novos modelos e versões customizadas. Outro atrativo são as tradicionais corridas de 1/8 de milha (200 metros), com retas delimitadas por feno e arquibancadas lotadas.

Nesta grande reunião de amigos – que podem espalhar suas barracas pelo gramado – não poderia faltar vendas de peças, acessórios, camisetas, souvenires e adesivos. A festa é regada pela boa música. Enfim, uma espécie de quermesse motociclística para quem gosta de um pouco de saudosismo.

Customizadas por encomenda

Acelerando uma Honda CBR1000RR Fireblade SP, o tricampeão mundial de motovelocidade Freddie Spencer ganhou a Sprint International. O duelo final foi contra outra lenda das pistas, Kevin Schwantz, campeão mundial das 500cc, que competiu a bordo de uma superesportiva da Suzuki.

No vácuo da Fireblade de Spencer, a Honda levou mais oito motos customizados para Glemseck 101. Destaques para a CB 1100 EX e também para a CB 1100 TR Concept. Com projeto assinado pela Honda Itália, a TR tem cara de moto de pista, porém sem carenagem, já que conta com pneus slick (lisos) e number plate. A tetraciclíndrica Fireblade SP abusa do alumínio e de peças em fibra de carbono. Há muitas outras peças, fabricadas de forma artesanal.

Em parceria com a South Garage, de Milão (ITA), a Honda criou uma releitura da retrô CB 1100 EX. O resultado foi uma elegante customização que combinou os estilos cafe racer e bobber. Vestida de preto e totalmente desnuda, a moto usa piscas em LED, farol pequeno, assento de couro em forma de diamante e demonstram o quanto a CB 1100 é uma excelente base para customizar.

Para finalizar, uma versão "Scrambler" da nova Honda Rebel. A moto está equipada com pneus de cravo, discos de freio ‘margarida’ e canos de escape posicionados na lateral da moto feitos artesanalmente. Um misto de street, com influência trail.

Releituras da R Nine T

Em casa, a BMW abusou de sua liberdade de expressão por meio de releituras de sua R nine T Pure, com personalizações autênticas, sempre usando como base a magia dos tradicionais motores boxer, de dois cilindros opostos.

Para a festa motociclística de Glemseck 101, a BMW levou sete modelos customizados (com investimento de até 5.000 Euros), que ‘navegam’ entre uma personalização leve até radicais projetos, caso da Pure, releitura da R nine T feita pela concessionária Niederlassung, de Berlin.

Com corpo preto e detalhes em verde cítrico, a versão customizada traz peças artesanais, da grife Rizoma e também da própria BMW como, por exemplo, assento da linha GS, porém modificado e com revestimento em couro marrom.

Indian premiada

Com base na Indian Scout, a Young Guns Speed Shop, de Zurique, Suiça, criou a Scout Miracle Mike, que foi a segunda colocada no concurso Design Award da Essenza, organizado durante o Glemseck 101. Com uma pegada de moto de corrida – numbler plate no lugar do farol –, a moto ganhou ainda mais personalidade em função de sua pintura em dois tons.

A Miracle Mike ganhou um sistema de Nitro acoplado ao motor V2 de 1133 cc. O projeto tem muitas peças artesanais, mas também várias grifes motociclísticas que deram mais segurança a este míssil sobre duas rodas: Öhlins (suspensão), Akrapovic (escape) e Brembo (freios), derivados das motos de corrida.

Notcias relacionadas

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados