Notícias
Notícia
Lígia Rodrigues foi eleita a mais bela entre representantes de moto clubes. Jovem de 19 anos gosta de motos, mas diz que sua paixão são os rodeios.
Adriano Oliveira Do G1 Ribeirão e Franca
G1
Olhar enigmático, sorriso discreto, lábios levemente marcados com batom, jaqueta, calça e botas de couro. Esse é o perfil da estudante de nutrição Lígia Rodrigues, de 19 anos, eleita na madrugada deste domingo (28) a Garota Motorcycles 2013. Quem conheceu a jovem pela primeira vez não desconfiou, porém, da sua verdadeira paixão. “Eu gosto de motos, mas sou muito mais sertaneja.”
Não é para menos, Lígia concorreu com outras nove candidatas justamente na capital nacional do rodeio, em Barretos (SP), durante a 11ª edição do Barretos Motorcycles, um dos maiores encontros de motociclistas do país. Nascida em Jaboticabal (SP), a modelo contou que desde criança não perde as festas de peão no interior de São Paulo. Em 2012, chegou a ficar em terceiro lugar no concurso que elegeu a rainha do Rodeio de Barretos.
“Acho que é coisa de família. Fui criada no interior, com moda de viola nos churrascos aos finais de semana. Eu gosto de curtir rock and roll quando estou com a galera, mas sozinha no meu carro ouço mesmo música sertaneja”, revela.
Lígia conta que a paixão por motos surgiu na adolescência, quando fez amizade com um grupo de jovens que participava de um motoclube. A modelo afirma que no início sentia medo, mas depois passou a gostar das manobras radicais. “É uma sensação de liberdade indescritível estar na garupa e sentir o vento no rosto. É uma mistura de medo com prazer. É delicioso.”
Quem não gosta nada do estilo “radical” é a mãe da jovem, que chegou até proibir Lígia de tirar a carteira de habilitação para pilotar motos. “Minha mãe é preocupada ao extremo, mas teve que se acostumar. No início, ela não deixava eu ir aos encontros. Agora, ela nem fala mais nada. Ela sabe que não adianta”, brinca.
Perfil
Cabelos pretos, olhos castanhos escuros, 1,72 metro de altura e 60 quilos. Lígia chamou a atenção dos motociclistas no Parque do Peão, onde acontece até este domingo (28) o Barretos Motorcycles. A jovem afirma que está acostumada com os olhares indiscretos e as cantadas que muitas vezes “ultrapassam o limite do bom senso”, segundo ela.
“Tenho que ser simpática porque é o meu trabalho. Eu dou risada, disfarço, faço de conta que não ouvi. Ontem mesmo um rapaz chegou e disse ‘Você tem problema no joelho? Porque você é um fenômeno.’ Acha que eu vou ficar com um cara assim?”, brinca a jovem, que está solteira e afirma só pensar nos estudos. “Quero me formar e ser uma nutricionista.”
Lígia também diz que seu maior sonho é conquistar o título de “Gata do Paulistão”, concurso que elege a garota mais bonita entre as representantes dos times paulistas de futebol. Em 2013, a modelo ficou em segundo lugar na disputa que elegeu a musa do Itápolis (SP), mas não se deixou abater e já se prepara para o próximo ano. “Quando eu quero uma coisa, vou até o fim."
Notcias relacionadas
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Todos os Direitos Reservados