Notícias

Haojue apresenta a custom TR 150 Master Ride

Modelo revelado essa semana tem poucas surpresas em relação ao que já sabíamos. Moto vai custar R$ 14.500 e chega às lojas em setembro


Roberto Dutra

Mototour

13/08/2021 12h44

Haojue apresenta a custom TR 150 Master Ride

E finalmente a Haojue TR 150 Master Ride está entre nós. A moto foi oficialmente lançada em uma live essa semana. As novidades em relação ao que já conhecíamos são poucas.

O preço é uma delas. A moto vai custar R$ 14.497, o que é um valor coerente com seu posicionamento no segmento: acima da irmã menor Haojue Chopper Road 150 e de sua concorrente Dafra Horizon 150, ambas na faixa dos R$ 12 mil, e abaixo da linha Royal Enfield Meteor 350, que começa nos R$ 20 mil e foi lançada em julho.

Com a chegada da TR 150 Master Ride, o carente segmento custom ganha mais um degrau em sua "escadinha". Mas ainda há espaço - não temos modelos zero km com motor na faixa dos 500cm³ e preço na casa dos R$ 30.000, por exemplo. Depois das Meteor, há um espaço vazio até a Kawasaki Vulcan 650 S, de R$ 40 mil.

A outra novidade confirmada na TR 150 é a injeção eletrônica no motor, que é o mesmo da Chopper Road - mas nesta é carburado. Na prática a especificação do motor na TR 150 é igual à usada na naked DK 150i.

Sendo assim, a TR 150 tem à disposição 12,1cv de potência a 8.000rpm e 1,2kgfm de torque a 6.000rpm. Teoricamente são números apenas razoáveis para levar seus 145 quilos - na Chopper, não muda muito: a carburada dispõe de 11cv a 8.000rpm e 1,1kgf.m a 6.000rpm para seus 130 quilos.

A Haojue brasileira não informou a velocidade máxima da moto, mas sites internacionais apontam 110km/h, o que seria coerente com sua proposta de uso urbano e em passeios curtos. Também não mencionou o consumo oficialmente, mas lá fora são informados 50 km/l - aqui, com o "X-Tudo" que é a gasolina brasileira, certamente será inferior.

A TR 150 ainda tem câmbio de cinco marchas com secundária por corrente, freio dianteiro a disco e traseiro a tambor, rodas de liga leve, pneus 90/90 R18 na frente e 110/90 R16 atrás, partida elétrica sem quique e tanque para 11,5 litros (9,5 na Chopper).

O porte é maior que o da Chopper: a nova custom tem comprimento total de 2,10m e entre-eixos de 1,38m (na Chopper, 1,99m, 1,28m, respectivamente). O banco, porém, é mais baixo, o que promete facilitar a vida de pilotos baixos - fica a 72,5 cm do solo, contra 74,5 cm na Chopper.

O design é mais agressivo e ousado que o da Chopper, que aposta no clássico discreto. A TR 150 é mais baixa e comprida, e tem farol em forma de diamante, à moda power custom. E são dos painéis: um analógico, à frente do guidom, com velocímetro e indicador de marcha. E outro sobre o tanque, digital, com indicador de carga da bateria, alerta de troca de óleo, nível de combustível e hodômetros total e parcial.

Outros baratos da moto são as pedaleiras posicionadas à frente em relação ao quadril do piloto, o guidom T-Bar diferente do usado na versão chinesa, o banco bipartido com duas alturas e o encosto do garupa, item que também não aparece nas fotos originais da moto chinesa.

A TR 150 ainda vem de fábrica com baús laterais de fibra com tranca - a chave é a mesma da ignição -, escape com protetor de calor pintado na cor prata e protetor de motor (mata-cachorro) cromado.

As Haojue diz que as entregas nas concessionárias começam no próximo dia 8 de setembro. A moto será vendida inicialmente nas cores preta ou azul.

Para quem não lembra, a a Haojue é representada no Brasil pela JTZ Indústria e Comércio de Motos, empresa controlada pelos mesmos executivos da J. Toledo da Amazônia, que não por acaso representa a Suzuki no país.

Como a Suzuki deixou de vender motos de baixa cilindrada, seus controladores criaram a JTZ em 2017 para atuar nesse segmento com a marca Haojue - e, no segmento de scooters, com a marca Kymco.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados