Notícias
Modelo será mais caro e completo que a Chopper Road 150, que a princípio continuará em linha
roberto dutra
Mototour
Depois de meses de incertezas e alguns adiamentos, a Haojue confirmou que a pequena custom Master Ride 150 chegará às lojas em setembro. Prevista inicialmente para junho, a moto foi mais uma vítima dos atrasos em nível mundial causados pela pandemia da Covid-19. Originalmente feita pela Haojue na China, ela será montada pela JTZ Indústria e Comércio de Motos, empresa que também comercializa os scooters da Kymco taiwanesa no país e que pertence ao mesmo grupo que controla a Suzuki, a J. Toledo da Amazônia.
A TR 150 Master Ride usará o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar e carburado da já conhecida Haojue Chopper Road 150, que - de certa forma - ocupou o lugar deixado pela Suzuki Intruder 125 (que foi vendida no país entre 2002 e 2016). São modestos 11 cv de potência a 8.000 rpm e 1,1 kgf.m de torque a 6.000 rpm, que na Chopper proporcionam um desempenho honesto e, na Master Ride, que terá porte um pouco maior, vai fazer um pouco mais de força.
Vale dcestacar que a Master Ride não vai concorrer com a recém-lançada Royal Enfield Meteor 350, que é maior e mais potente (20cv). Até porque seu posicionamento de preço será apenas um degrau acima da própria Haojue Chopper 150 e da Dafra Horizon 150, ambas na faixa dos FR$ 12 mil. A Master Ride deverá custar em torno dos R$ 15 mil - a Meteor começa em R$ 17.990, sem frete.
A nova moto tem um design mais exótico que o da conservadora Chopper Road 150 e certamente vai gerar debates: é do tipo ame ou odeie. Mas tem bratos como bancos separados para piloto e garupa, rodas de liga leve com desenho exclusivo, baús laterais de fibra e um acabamento geral mais caprichado. A conferir.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados