Notícias

Haojue exibe a TR 300 na China

Esperadíssima por lá, a custom de baixa/média cilindrada também deverá vir para o Brasil, para brigar com a Royal Enfield Meteor 350


Roberto Dutra

Mototour

20/09/2021 15h45

A Haojue revelou sua nova custom de baixa/média cilindrada. A TR 300 é uma irmã maior da TR 150 Master Ride, lançada recentemente no mercado brasileiro, e é a próxima aposta da marca no segmento que tem crescido na China e ainda é carente de opções por aqui.

Mas podemos esperar a TR 300 por aqui: a Haojue tem apostado bem nesse segmento - além da novata TR 150 Master Ride, tem a Chopper Road em suas fileiras - e a TR 300 deve dar as caras por aqui já em 2022. Vai brigar com Royal Enfield Meteor 350, que foi lançada em julho e, não por acaso, tem fila de espera.

A TR 300 usa o mesmo motor com dois cilindros em linha refrigerado a água de 298cm³ das naked Haojue DR 300 e Suzuki GSX-S300 - na DR 300, são 29,2cv de potência a 8.500rpm e 2,8kgfm de torque a 6.500rpm. Para quem não sabe, Haojue e Suzuki são parceiras comerciais há muitos anos. A saudosa Intruder 125, por exemplo, era uma Haojue.

O design da TR 300 nada tem a ver com os de Chopper Road e TR 150. Lembra, na prática, a Kawasaki Vulcan 650 S que é vendida no Brasil. Tem pneu dianteiro largo, rodas de liga leve, freio a disco duplo, suspensões tradicionais, farol de formato ovalado com halo de LED (luz de rodagem diurna, ou DRL), painel todo digital e retangular e pedaleiras do piloto bem avançadas.

A moto ainda tem tanque com forma de gota esticada, tampas laterais discretas com a inscrição "TR 300", escape único com ponteira cinza e capa de proteção cromada. O banco é dividido em duas seções e duas alturas e tem bonitas costuras aparentes, Já os para-lamas são curtos e a lanterna, achata, como na antiga Honda VT 600 Shadow. A suspensão traseira é bichoque e o freio a disco - há ABS nas duas rodas.

Agora, é esperar a chegada da TR 300 ao Brasil. Para ser competitiva aqui, a custom da Haojue não deverá custar ais que R$ 20 mil a R$ 22 mil - assim, poderia brigar bem com a Meteor 350, que tem motor de capacidade cúbica maior, porém monocilíndrico e refrigerado a ar e óleo.

Notcias relacionadas

Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada

VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium

Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura

CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc

SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada

Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure

Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total

Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental

Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026

Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados