Notícias
As Sportsters continuam vivas, as Softail ganharam novos acabamentos e grafismos e as Touring receberam recursos mais sofisticados. Não há modelos inéditos
Roberto Dutra
Mototour
A Harley-Davidson lançou, nos Estados Unidos, sua linha 2021. Não há modelos inéditos, as Sportster continuam lá firmes e fortes e algumas motos ganharam motores mais maiores e novos grafismos. Vamos conferir:
- Sportsters:
Continuam à venda nas versões Forty-Eight, Iron 883 e Iron 1.200. É provável que este seja seu último ano em linha, já que esses motores logo não estarão mais adequados à legislação de emissões.
- Street Bob
Este modelo, que é da família Softail, teve o motor "aumentado". Saiu o Milwaukee-Eight 107 e entrou o Milwaukee-Eight 114. Na prática, é o mesmo motor, mas com capacidade cúbica maior. Os números 107 (1.753cm³) e 114 (1.868cm³) se referem ao tamanho do motor em polegadas cúbicas, medida padrão nos EUA.
- Fat Boy
A famosa "moto do exterminador do futuro" passa a ter mais cromados e detalhes escurecidos no motor. Também é uma Softail e mantém o motor 114, que já havia sido adotado em anos anteriores.
- Linha Touring
Os modelos Street Glide Special, Road Glide Special e Road King Special ganharam um novo protetor de motor, pinturas em duas cores e acabamento ao gosto do comprador: podem ser compradas com muitas peças pintadas na cor preta ou acabamentos cromados. A Road King Special e a Street Glide Special também pasam a vir de fábrica com faróis de LED "Daymaker".
- Versões CVO
CVO é a sigla para "custom vehicles operation" - uma divisão de customização da própria fábrica. Fazem modelos especiais, super completos e em pequenos volumes. E caros, claro. Para 2021, a CVO Street Glide e a CVO Road Glide passam a ter um novo sistema de som fornecido pela marca americana Rockford Fosgate, novas rodas de alumínio e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. No painel, iluminação por LEDs e novo grafismo. As CVO usam o maior motor feito pela marca, o Milwaukee-Eight 117 (1.917cm³).
- Pan America 1.250
A esperadíssima primeira big trail da marca americana será lançada mundialmente em 22 de fevereiro. Já a naked streetfighter Bronx, que entre 2019 e 2020 foi sendo badala junto com a grandona, continua fora dos planos da Harley-Davidson.
Notcias relacionadas
MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada
A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!
CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom
BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre
Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Todos os Direitos Reservados