Notícias
As Sportsters continuam vivas, as Softail ganharam novos acabamentos e grafismos e as Touring receberam recursos mais sofisticados. Não há modelos inéditos
Roberto Dutra
Mototour
A Harley-Davidson lançou, nos Estados Unidos, sua linha 2021. Não há modelos inéditos, as Sportster continuam lá firmes e fortes e algumas motos ganharam motores mais maiores e novos grafismos. Vamos conferir:
- Sportsters:
Continuam à venda nas versões Forty-Eight, Iron 883 e Iron 1.200. É provável que este seja seu último ano em linha, já que esses motores logo não estarão mais adequados à legislação de emissões.
- Street Bob
Este modelo, que é da família Softail, teve o motor "aumentado". Saiu o Milwaukee-Eight 107 e entrou o Milwaukee-Eight 114. Na prática, é o mesmo motor, mas com capacidade cúbica maior. Os números 107 (1.753cm³) e 114 (1.868cm³) se referem ao tamanho do motor em polegadas cúbicas, medida padrão nos EUA.
- Fat Boy
A famosa "moto do exterminador do futuro" passa a ter mais cromados e detalhes escurecidos no motor. Também é uma Softail e mantém o motor 114, que já havia sido adotado em anos anteriores.
- Linha Touring
Os modelos Street Glide Special, Road Glide Special e Road King Special ganharam um novo protetor de motor, pinturas em duas cores e acabamento ao gosto do comprador: podem ser compradas com muitas peças pintadas na cor preta ou acabamentos cromados. A Road King Special e a Street Glide Special também pasam a vir de fábrica com faróis de LED "Daymaker".
- Versões CVO
CVO é a sigla para "custom vehicles operation" - uma divisão de customização da própria fábrica. Fazem modelos especiais, super completos e em pequenos volumes. E caros, claro. Para 2021, a CVO Street Glide e a CVO Road Glide passam a ter um novo sistema de som fornecido pela marca americana Rockford Fosgate, novas rodas de alumínio e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. No painel, iluminação por LEDs e novo grafismo. As CVO usam o maior motor feito pela marca, o Milwaukee-Eight 117 (1.917cm³).
- Pan America 1.250
A esperadíssima primeira big trail da marca americana será lançada mundialmente em 22 de fevereiro. Já a naked streetfighter Bronx, que entre 2019 e 2020 foi sendo badala junto com a grandona, continua fora dos planos da Harley-Davidson.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados