Notícias

Harley-Davidson apresenta linha 2021 nos Estados Unidos

As Sportsters continuam vivas, as Softail ganharam novos acabamentos e grafismos e as Touring receberam recursos mais sofisticados. Não há modelos inéditos


Roberto Dutra

Mototour

26/01/2021 12h37

A Harley-Davidson lançou, nos Estados Unidos, sua linha 2021. Não há modelos inéditos, as Sportster continuam lá firmes e fortes e algumas motos ganharam motores mais maiores e novos grafismos. Vamos conferir:

- Sportsters:

Continuam à venda nas versões Forty-Eight, Iron 883 e Iron 1.200. É provável que este seja seu último ano em linha, já que esses motores logo não estarão mais adequados à legislação de emissões.

- Street Bob

Este modelo, que é da família Softail, teve o motor "aumentado". Saiu o Milwaukee-Eight 107 e entrou o Milwaukee-Eight 114. Na prática, é o mesmo motor, mas com capacidade cúbica maior. Os números 107 (1.753cm³) e 114 (1.868cm³) se referem ao tamanho do motor em polegadas cúbicas, medida padrão nos EUA.

- Fat Boy

A famosa "moto do exterminador do futuro" passa a ter mais cromados e detalhes escurecidos no motor. Também é uma Softail e mantém o motor 114, que já havia sido adotado em anos anteriores.

- Linha Touring

Os modelos Street Glide Special, Road Glide Special e Road King Special ganharam um novo protetor de motor, pinturas em duas cores e acabamento ao gosto do comprador: podem ser compradas com muitas peças pintadas na cor preta ou acabamentos cromados. A Road King Special e a Street Glide Special também pasam a vir de fábrica com faróis de LED "Daymaker".

- Versões CVO

CVO é a sigla para "custom vehicles operation" - uma divisão de customização da própria fábrica. Fazem modelos especiais, super completos e em pequenos volumes. E caros, claro. Para 2021, a CVO Street Glide e a CVO Road Glide passam a ter um novo sistema de som fornecido pela marca americana Rockford Fosgate, novas rodas de alumínio e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. No painel, iluminação por LEDs e novo grafismo. As CVO usam o maior motor feito pela marca, o Milwaukee-Eight 117 (1.917cm³).

- Pan America 1.250

A esperadíssima primeira big trail da marca americana será lançada mundialmente em 22 de fevereiro. Já a naked streetfighter Bronx, que entre 2019 e 2020 foi sendo badala junto com a grandona, continua fora dos planos da Harley-Davidson.

Notícias relacionadas

BMW começa a vender a S 1.000 RR 2021 no Brasil

KTM 1.290 Super Adventure 2021 ganha versão R

Buell Motorcycles retoma atividades nos Estados Unidos

Eis a Pan America 1.250, a primeira big trail da Harley-Davidson

Indian Chief chega aos 100 anos de vida com novas versões

Royal Enfield Himalayan ganha sistema de navegação

CRF 1.100 Africa Twin ganha sistema Android Auto

Harley-Davidson oferece condições especiais em fevereiro

BMW oferece condições especiais para alguns modelos neste mês de fevereiro

Terceira geração da Suzuki Hayabusa é lançada

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados