Notícias
Novidades
Marca estuda produção em experimentação com clientes; veja vídeo. Modelo já havia aparecido em gravações do filme ´Os Vingadores 2´.
G1
A Harley-Davidson anunciou nesta quinta-feira (19), seu primeiro modelo de motocicleta elétrica. O projeto LiveWire, que não se restringe apenas ao modelo elétrico, servirá de inspiração para possíveis modelos elétricos no futuro.
O primeiro passo é a criação de um conceito de moto elétrica, que não será comercializada. Porém, alguns clientes selecionados pela empresa poderão testar o modelo e avalia-lo, para ajudar no desenvolvimento da primeira motocicleta elétrica comercial da Harley.
Como parte do projeto, a motocicleta irá percorrer a emblemática rodovia Rota 66, nos Estados Unidos, passando por mais de 30 concessionárias Harley-Davidson até o final do ano. Para 2015, está prevista uma turnê pelo Canadá e Europa.
A marca fez questão de mencionar no comunicado, que o som do motor foi projetado para se diferenciar das demais motos elétricas, assim como acontece nas motos a combustão.
De acordo com agência de notícias AP, a moto faz de 0 a 100 mi/h (96,6 km/h) em 4 segundos, com uma autonomia de cerca de 210 km.
A moto segue estilo naked, sem carenagens, e o conjunto é totalmente inédito, principalmente no chassi e conjunto ótico. Da linha atual da Harley, a LiveWire se aproxima da V-Rod.
Segundo a Harley, a possível produção em série de um modelo elétrico irá depender do retorno dos clientes que avaliarem a moto do projeto LiveWire. O modelo elétrico é o mesmo que havia aparecido em filmagens do filme "Os Vingadores 2".
Além de utilizar energia elétrica para se mover, outra novidade interessante nesta H-D é o uso de um monoamortecedor na traseira. Atualmente, a linha da empresa utiliza principalmente duplo amortecedor no eixo traseiro.
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados