Notícias

Novidade

Harley-Davidson FXDR 114 é avião caça em duas rodas

Novo modelo da marca norte-americana ousa no design, mas usa o conhecido motor Milwaukee-Eight 114


Agencia Infomoto

23/08/2018 17h29

A Harley-Davidson apresentou nesta semana nos Estados Unidos, a ousada muscle bike FXDR 114. O modelo, que pertence à família Softail, tem linhas agressivas, que segundo a marca “são um cruzamento entre uma power cruiser e um avião de caça” e utiliza o motor Milwaukee-Eight 114.

Com preço ao consumidor partindo de US$ 21.349, a moto usa um propulsor de dois cilindros em “V” de 1.868cc, cuja taxa de compressão é de 10,5:1. A potência do modelo não foi divulgada, como já é comum na marca de Milwaukee, mas seu torque merece destaque: 16,5 kgf.m a 3.500 giros. O câmbio é de seis marchas, sendo a última Overdrive, que reduz vibração do motor para deixar a pilotagem mais suave.

Musculosa e intimidadora

Como já acontece nos modelos da H-D, a FXDR 114 tem números superlativos. Com 2,41 m comprimento e 1,70 m de entre-eixos a nova Harley é uma máquina musculosa e intimidadora, que exige habilidade na pilotagem. Seu banco fica a 70 cm do chão e o vão livre do solo é de apenas 13 cm, enquanto o peso é de 290 kg em ordem de marcha.

O sistema de freio usa discos com 4 pistões na dianteira e dois pistões na traseira, com disco único. O ABS é item de série. As rodas são moldadas em alumínio, na dianteira usa pneu 120/70 de 19 polegadas, na traseira a roda de 18 polegadas é calçada com um imponente pneu 240/40.

Com tanque de capacidade para 16,6 litros, a nova Harley tem autonomia estimada de 320 km, mas o ponto enfatizado pela fabricante é a estabilidade em curvas. “É uma power cruiser que entrega estabilidade e uma pilotagem, excepcionais”, comenta David Latz, gerente de produto da marca, que ainda utilizou uma balança de alumínio para reduzir o peso do conjunto em 43% em relação à outras

Softail e melhorar o desempenho

Além do tamanho, o conjunto de escapamento (2 x 1) e a grande tomada de ar na lateral ajudam a destacar o modelo. Seu farol usa lâmpadas de LED, envolto numa máscara negra e, junto aos piscas retangulares causam estranheza por não ser uma visão comum nas Harley-Davidson. Segundo a Harley-Davidson, o modelo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Se depender de ousadia no design, a revolução na marca americana já começou.

Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados