Notícias

Novidade

Harley-Davidson FXDR 114 é avião caça em duas rodas

Novo modelo da marca norte-americana ousa no design, mas usa o conhecido motor Milwaukee-Eight 114


Agencia Infomoto

23/08/2018 17h29

A Harley-Davidson apresentou nesta semana nos Estados Unidos, a ousada muscle bike FXDR 114. O modelo, que pertence à família Softail, tem linhas agressivas, que segundo a marca “são um cruzamento entre uma power cruiser e um avião de caça” e utiliza o motor Milwaukee-Eight 114.

Com preço ao consumidor partindo de US$ 21.349, a moto usa um propulsor de dois cilindros em “V” de 1.868cc, cuja taxa de compressão é de 10,5:1. A potência do modelo não foi divulgada, como já é comum na marca de Milwaukee, mas seu torque merece destaque: 16,5 kgf.m a 3.500 giros. O câmbio é de seis marchas, sendo a última Overdrive, que reduz vibração do motor para deixar a pilotagem mais suave.

Musculosa e intimidadora

Como já acontece nos modelos da H-D, a FXDR 114 tem números superlativos. Com 2,41 m comprimento e 1,70 m de entre-eixos a nova Harley é uma máquina musculosa e intimidadora, que exige habilidade na pilotagem. Seu banco fica a 70 cm do chão e o vão livre do solo é de apenas 13 cm, enquanto o peso é de 290 kg em ordem de marcha.

O sistema de freio usa discos com 4 pistões na dianteira e dois pistões na traseira, com disco único. O ABS é item de série. As rodas são moldadas em alumínio, na dianteira usa pneu 120/70 de 19 polegadas, na traseira a roda de 18 polegadas é calçada com um imponente pneu 240/40.

Com tanque de capacidade para 16,6 litros, a nova Harley tem autonomia estimada de 320 km, mas o ponto enfatizado pela fabricante é a estabilidade em curvas. “É uma power cruiser que entrega estabilidade e uma pilotagem, excepcionais”, comenta David Latz, gerente de produto da marca, que ainda utilizou uma balança de alumínio para reduzir o peso do conjunto em 43% em relação à outras

Softail e melhorar o desempenho

Além do tamanho, o conjunto de escapamento (2 x 1) e a grande tomada de ar na lateral ajudam a destacar o modelo. Seu farol usa lâmpadas de LED, envolto numa máscara negra e, junto aos piscas retangulares causam estranheza por não ser uma visão comum nas Harley-Davidson. Segundo a Harley-Davidson, o modelo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Se depender de ousadia no design, a revolução na marca americana já começou.

Notcias relacionadas

Motociclismo no Brasil: Um Mês de Grandes Conquistas

Pré-venda da BMW R 1300 RT: sofisticação, potência e tecnologia para viagens premium

MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada

A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!

CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom

BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre

Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados