Notícias
Novidade
Novo modelo da marca norte-americana ousa no design, mas usa o conhecido motor Milwaukee-Eight 114
Agencia Infomoto
A Harley-Davidson apresentou nesta semana nos Estados Unidos, a ousada muscle bike FXDR 114. O modelo, que pertence à família Softail, tem linhas agressivas, que segundo a marca “são um cruzamento entre uma power cruiser e um avião de caça” e utiliza o motor Milwaukee-Eight 114.
Com preço ao consumidor partindo de US$ 21.349, a moto usa um propulsor de dois cilindros em “V” de 1.868cc, cuja taxa de compressão é de 10,5:1. A potência do modelo não foi divulgada, como já é comum na marca de Milwaukee, mas seu torque merece destaque: 16,5 kgf.m a 3.500 giros. O câmbio é de seis marchas, sendo a última Overdrive, que reduz vibração do motor para deixar a pilotagem mais suave.
Musculosa e intimidadora
Como já acontece nos modelos da H-D, a FXDR 114 tem números superlativos. Com 2,41 m comprimento e 1,70 m de entre-eixos a nova Harley é uma máquina musculosa e intimidadora, que exige habilidade na pilotagem. Seu banco fica a 70 cm do chão e o vão livre do solo é de apenas 13 cm, enquanto o peso é de 290 kg em ordem de marcha.
O sistema de freio usa discos com 4 pistões na dianteira e dois pistões na traseira, com disco único. O ABS é item de série. As rodas são moldadas em alumínio, na dianteira usa pneu 120/70 de 19 polegadas, na traseira a roda de 18 polegadas é calçada com um imponente pneu 240/40.
Com tanque de capacidade para 16,6 litros, a nova Harley tem autonomia estimada de 320 km, mas o ponto enfatizado pela fabricante é a estabilidade em curvas. “É uma power cruiser que entrega estabilidade e uma pilotagem, excepcionais”, comenta David Latz, gerente de produto da marca, que ainda utilizou uma balança de alumínio para reduzir o peso do conjunto em 43% em relação à outras
Softail e melhorar o desempenho
Além do tamanho, o conjunto de escapamento (2 x 1) e a grande tomada de ar na lateral ajudam a destacar o modelo. Seu farol usa lâmpadas de LED, envolto numa máscara negra e, junto aos piscas retangulares causam estranheza por não ser uma visão comum nas Harley-Davidson. Segundo a Harley-Davidson, o modelo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Se depender de ousadia no design, a revolução na marca americana já começou.
Notcias relacionadas
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados