Notícias
Projeto "Icons Collection" prevê uma ou duas edições limitadas por ano, que vão homenagear clássicas da marca. A primeira é a Electra Glide Revival
Roberto Dutra
Mototour
A Harley-Davidson lançou, esta semana, nos EUA, o projeto "Icons Collection" (coleção de ícones, em tradução livre). A marca pretende lançar, anualmente, edições limitadíssimas de modelos que tentarão lembrar e homenagear modelos que fizeram sucesso no passado.
Serão no máximo dois modelos por ano, com poucas unidades produzidas, todas certificadas e numeradas. A idéia é vender exclusividade e, assim reforçar o status "premium" da marca - algo que já estava previsto na estratégia de negócios chamada de "Hardwire" - coisa do atual CEO da Harley, o alemão Jochen Zeitz.
O primeiro modelo da Icons Collecton já está sendo vendido nas concessionárias americanas: é a Electra Glide Revival, uma versão retrô da clássica touring da marca. A Harley diz que fará apenas 1.500 unidades da moto, que tem preço inicial de US$29.199 - quase R$ 160 mil.
O visual da Electra Glide Revival vem da Electra Glide FLH de 1969, a primeira moto da marca equipada de fábrica com a famosa carenagem frontal batizada de "batwing". Para-lamas, tanque e painéis laterais são pintados na cor azul, enquanto o "batwing" e os baús laterais de fibra são pintados de branco. Junto ao bocal do tanque, surge a inscrição "Electra Revival" para não deixar dúvidas sobre a exclusividade do modelo.
O banco é solo, do tipo selim, com suporte traseiro em metal cromado e mola, como nas FLH nos anos 60. Rodas raiadas com pneus faixa branca, diversos acabamentos cromados, emblema de tanque inspirado no aplicado naquela época e a inscrição "Electra Glide" nas laterais do para-lamas dianteiro complementam o visual vintage.
O motor é o conhecido Milwaukee-Eight 114, um V2 com 1.868cm³, torque de 16,3kgfm a 3.250rpm e potência estimada de 90 cv. O câmbio tem seis marchas, com secundária por correia. Outras modernidades nessa moto com aparência retrô são a suspensão traseira com ajuste por "torneirinha", o controle automático de velocidade, o sistema de som completo com tela sensível ao toque, GPS e conexão com Android Auto e Google CarPlay, o ABS e o controle de tração que atuam em curvas, e o assistente eletrônico para rampas.
Notcias relacionadas
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Pré-venda: Nova BMW S 1000 RR tem 210 cv de potência e melhorias para ficar ainda mais ágil
Todos os Direitos Reservados