Notícias

Harley-Davidson lança linha de séries especiais nos EUA

Projeto "Icons Collection" prevê uma ou duas edições limitadas por ano, que vão homenagear clássicas da marca. A primeira é a Electra Glide Revival


Roberto Dutra

Mototour

27/04/2021 18h30

A Harley-Davidson lançou, esta semana, nos EUA, o projeto "Icons Collection" (coleção de ícones, em tradução livre). A marca pretende lançar, anualmente, edições limitadíssimas de modelos que tentarão lembrar e homenagear modelos que fizeram sucesso no passado.

Serão no máximo dois modelos por ano, com poucas unidades produzidas, todas certificadas e numeradas. A idéia é vender exclusividade e, assim reforçar o status "premium" da marca - algo que já estava previsto na estratégia de negócios chamada de "Hardwire" - coisa do atual CEO da Harley, o alemão Jochen Zeitz.

O primeiro modelo da Icons Collecton já está sendo vendido nas concessionárias americanas: é a Electra Glide Revival, uma versão retrô da clássica touring da marca. A Harley diz que fará apenas 1.500 unidades da moto, que tem preço inicial de US$29.199 - quase R$ 160 mil.

O visual da Electra Glide Revival vem da Electra Glide FLH de 1969, a primeira moto da marca equipada de fábrica com a famosa carenagem frontal batizada de "batwing". Para-lamas, tanque e painéis laterais são pintados na cor azul, enquanto o "batwing" e os baús laterais de fibra são pintados de branco. Junto ao bocal do tanque, surge a inscrição "Electra Revival" para não deixar dúvidas sobre a exclusividade do modelo.

O banco é solo, do tipo selim, com suporte traseiro em metal cromado e mola, como nas FLH nos anos 60. Rodas raiadas com pneus faixa branca, diversos acabamentos cromados, emblema de tanque inspirado no aplicado naquela época e a inscrição "Electra Glide" nas laterais do para-lamas dianteiro complementam o visual vintage.

O motor é o conhecido Milwaukee-Eight 114, um V2 com 1.868cm³, torque de 16,3kgfm a 3.250rpm e potência estimada de 90 cv. O câmbio tem seis marchas, com secundária por correia. Outras modernidades nessa moto com aparência retrô são a suspensão traseira com ajuste por "torneirinha", o controle automático de velocidade, o sistema de som completo com tela sensível ao toque, GPS e conexão com Android Auto e Google CarPlay, o ABS e o controle de tração que atuam em curvas, e o assistente eletrônico para rampas.

Notícias relacionadas

Honda lança no Brasil a Africa Twin 2021

Harley-Davidson passa a ter marca de motos elétricas

Museu contará a história do Capitão Senra, um ícone do motociclismo nacional

Bieffe lança linha de capacetes New B12

Nova V-Strom 1.050 chegará em agosto nas versões XT e standard

Royal Enfield Meteor 350 só chegará no segundo semestre

CFMoto 800 MT: conheça a primeira big trail chinesa

Capacetes da alemã Schuberth começam a ser vendidos no Brasil

Triumph lança, na Inglaterra, a Street Scrambler 900 2021

BMW terá venda oficial de motos seminovas e usadas em suas concessionárias

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados