Notícias
Projeto "Icons Collection" prevê uma ou duas edições limitadas por ano, que vão homenagear clássicas da marca. A primeira é a Electra Glide Revival
Roberto Dutra
Mototour
A Harley-Davidson lançou, esta semana, nos EUA, o projeto "Icons Collection" (coleção de ícones, em tradução livre). A marca pretende lançar, anualmente, edições limitadíssimas de modelos que tentarão lembrar e homenagear modelos que fizeram sucesso no passado.
Serão no máximo dois modelos por ano, com poucas unidades produzidas, todas certificadas e numeradas. A idéia é vender exclusividade e, assim reforçar o status "premium" da marca - algo que já estava previsto na estratégia de negócios chamada de "Hardwire" - coisa do atual CEO da Harley, o alemão Jochen Zeitz.
O primeiro modelo da Icons Collecton já está sendo vendido nas concessionárias americanas: é a Electra Glide Revival, uma versão retrô da clássica touring da marca. A Harley diz que fará apenas 1.500 unidades da moto, que tem preço inicial de US$29.199 - quase R$ 160 mil.
O visual da Electra Glide Revival vem da Electra Glide FLH de 1969, a primeira moto da marca equipada de fábrica com a famosa carenagem frontal batizada de "batwing". Para-lamas, tanque e painéis laterais são pintados na cor azul, enquanto o "batwing" e os baús laterais de fibra são pintados de branco. Junto ao bocal do tanque, surge a inscrição "Electra Revival" para não deixar dúvidas sobre a exclusividade do modelo.
O banco é solo, do tipo selim, com suporte traseiro em metal cromado e mola, como nas FLH nos anos 60. Rodas raiadas com pneus faixa branca, diversos acabamentos cromados, emblema de tanque inspirado no aplicado naquela época e a inscrição "Electra Glide" nas laterais do para-lamas dianteiro complementam o visual vintage.
O motor é o conhecido Milwaukee-Eight 114, um V2 com 1.868cm³, torque de 16,3kgfm a 3.250rpm e potência estimada de 90 cv. O câmbio tem seis marchas, com secundária por correia. Outras modernidades nessa moto com aparência retrô são a suspensão traseira com ajuste por "torneirinha", o controle automático de velocidade, o sistema de som completo com tela sensível ao toque, GPS e conexão com Android Auto e Google CarPlay, o ABS e o controle de tração que atuam em curvas, e o assistente eletrônico para rampas.
Notícias relacionadas
Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril
Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque
Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil
Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil
Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025
Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta
Lançamentos de Motos Aguardados em 2024
Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor
Todos os Direitos Reservados