Notícias
Projeto "Icons Collection" prevê uma ou duas edições limitadas por ano, que vão homenagear clássicas da marca. A primeira é a Electra Glide Revival
Roberto Dutra
Mototour
A Harley-Davidson lançou, esta semana, nos EUA, o projeto "Icons Collection" (coleção de ícones, em tradução livre). A marca pretende lançar, anualmente, edições limitadíssimas de modelos que tentarão lembrar e homenagear modelos que fizeram sucesso no passado.
Serão no máximo dois modelos por ano, com poucas unidades produzidas, todas certificadas e numeradas. A idéia é vender exclusividade e, assim reforçar o status "premium" da marca - algo que já estava previsto na estratégia de negócios chamada de "Hardwire" - coisa do atual CEO da Harley, o alemão Jochen Zeitz.
O primeiro modelo da Icons Collecton já está sendo vendido nas concessionárias americanas: é a Electra Glide Revival, uma versão retrô da clássica touring da marca. A Harley diz que fará apenas 1.500 unidades da moto, que tem preço inicial de US$29.199 - quase R$ 160 mil.
O visual da Electra Glide Revival vem da Electra Glide FLH de 1969, a primeira moto da marca equipada de fábrica com a famosa carenagem frontal batizada de "batwing". Para-lamas, tanque e painéis laterais são pintados na cor azul, enquanto o "batwing" e os baús laterais de fibra são pintados de branco. Junto ao bocal do tanque, surge a inscrição "Electra Revival" para não deixar dúvidas sobre a exclusividade do modelo.
O banco é solo, do tipo selim, com suporte traseiro em metal cromado e mola, como nas FLH nos anos 60. Rodas raiadas com pneus faixa branca, diversos acabamentos cromados, emblema de tanque inspirado no aplicado naquela época e a inscrição "Electra Glide" nas laterais do para-lamas dianteiro complementam o visual vintage.
O motor é o conhecido Milwaukee-Eight 114, um V2 com 1.868cm³, torque de 16,3kgfm a 3.250rpm e potência estimada de 90 cv. O câmbio tem seis marchas, com secundária por correia. Outras modernidades nessa moto com aparência retrô são a suspensão traseira com ajuste por "torneirinha", o controle automático de velocidade, o sistema de som completo com tela sensível ao toque, GPS e conexão com Android Auto e Google CarPlay, o ABS e o controle de tração que atuam em curvas, e o assistente eletrônico para rampas.
Notcias relacionadas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados