Notícias

O “107 Milwaukee Eight'' é o novo motor V2 da Harley-Davidson (Foto: Divulgação)

Novidade

Harley-Davidson lança novo motor V2 de 1.753 cc

“Milwaukee Eight'', um novo motor V2 - com 107 polegadas cúbicas, ou seja, 1.753 cm³


Agência INFOMOTO

26/08/2016 19h15

A Harley-Davidson confirmou o lançamento do “Milwaukee Eight'', um novo motor V2 - com 107 polegadas cúbicas, ou seja, 1.753 cm³ -, que irá substituir os atuais Twin Cam 103 e equipará a linha 2017 da família Touring.

O “107 Milwaukee Eight'' faz referência à cidade de origem da marca, Milwaukee, nos Estados Unidos.

E o numeral “eight'' (oito) revela uma das novidades do novo V2: as oito válvulas, quatro por cilindro.

Embora mantenha a clássica arquitetura dos motores H-D, dois cilindros em “V'' dispostos a 45°, o novo propulsor traz algumas novidades, além das oito válvulas. A taxa de compressão é 10% maior e deverá produzir mais torque e potência. Porém a fábrica não revelou dados de desempenho e nem especificações mais detalhadas.

O novo motor terá três diferentes versões. A base será o V2 de 1.753 cm³, com refrigeração a ar que irá equipar os modelos Street Glide/Street Glide Special, Road King, Electra Glide Ultra Classic e Road Glide.

Já os modelos Touring mais top de linha, como a Ultra Limited, receberão o Twin-cooled Milwaukee-Eight 107, ou seja, com arrefecimento líquido no cabeçote.

A versão maior e mais potente, chamada de Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114, terá 114 polegadas cúbicas ou 1.868 cm³ de capacidade.

Esse motor irá equipar os modelos CVO Limited e CVO Street Glide no lugar do atual Twin Cam 110 Screamin'Eagle.

Notcias relacionadas

Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada

VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium

Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura

CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc

SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada

Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure

Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total

Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental

Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026

Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados