Notícias

Harley-Davidson passa a ter marca de motos elétricas

"LiveWire", nome da primeira elétrica da marca, também representará os próximos modelos da linha - e um novo modelo chegará em julho!


Roberto Dutra

Mototour

12/05/2021 16h52

A Harley-Davidson anunciou que passa a ter uma marca específica para motos elétricas. O nome escolhido é o mesmo que batizou seu primeiro modelo elétrico, lançado em 2019: LiveWire.

A iniciativa é parte da chamada "Estratégia Hardwire", o plano de negócios da marca para os próximos cinco anos. E um dos objetivos desse plano é levar o grupo à liderança do segmento de motos elétricas.

Com a o lançamento dessa nova marca, a Harley-Davidson pretende incrementar sua atuação no segmento de motos elétricas. Embora ainda não sejam tão populares nem vendam tanto quanto as motos com motores a combustão, as elétricas são vistas pelos principais fabricantes do mundo como o futuro inevitável do setor de duas rodas. Não por acaso marcas como a japonesa Honda, a austríaca KTM e a italiana Piaggio já têm projetos para o segmento.

A Harley-Davidson, inclusive, já planeja lançar seu segundo modelo elétrico e primeiro sob a marca LiveWire em 8 de julho deste ano, no International Motorcycle Show. As motos da marca movidas por energia elétrica terão foco no uso urbano, como é de se esperar desse tipo de veículo, e serão vendidas nas concessionárias Harley-Davidson, mas como uma marca independente.

Notícias relacionadas

Ducati XDiavel ganha nova versão na Itália

Royal Enfield Classic 500 volta ao mercado

Triumph Speed Twin ganha linha 2021 na Inglaterra

Kymco lança scooter com pegada "aventureira"

Nova geração da Honda Transalp está a caminho?

Triumph lança sistema de navegação

Com novas cores e grafismos, Yamaha MT-07 2022 já está à venda

Harley-Davidson tira dúvidas sobre moto, pilotagem e equipamentos de segurança

Yamaha lança a esportiva R7 na Europa. Será que vem para o Brasil?

Triumph cria modelo especial da Thruxton 1.200 RS para evento anual

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados