Notícias
"LiveWire", nome da primeira elétrica da marca, também representará os próximos modelos da linha - e um novo modelo chegará em julho!
Roberto Dutra
Mototour
A Harley-Davidson anunciou que passa a ter uma marca específica para motos elétricas. O nome escolhido é o mesmo que batizou seu primeiro modelo elétrico, lançado em 2019: LiveWire.
A iniciativa é parte da chamada "Estratégia Hardwire", o plano de negócios da marca para os próximos cinco anos. E um dos objetivos desse plano é levar o grupo à liderança do segmento de motos elétricas.
Com a o lançamento dessa nova marca, a Harley-Davidson pretende incrementar sua atuação no segmento de motos elétricas. Embora ainda não sejam tão populares nem vendam tanto quanto as motos com motores a combustão, as elétricas são vistas pelos principais fabricantes do mundo como o futuro inevitável do setor de duas rodas. Não por acaso marcas como a japonesa Honda, a austríaca KTM e a italiana Piaggio já têm projetos para o segmento.
A Harley-Davidson, inclusive, já planeja lançar seu segundo modelo elétrico e primeiro sob a marca LiveWire em 8 de julho deste ano, no International Motorcycle Show. As motos da marca movidas por energia elétrica terão foco no uso urbano, como é de se esperar desse tipo de veículo, e serão vendidas nas concessionárias Harley-Davidson, mas como uma marca independente.
Notcias relacionadas
A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!
CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom
BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre
Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Todos os Direitos Reservados