Notícias
Noticia
A Marca Americana Enfrenta Desafios ao Tentar Alinhar Inclusão e Tradição
New York Post
De acordo com uma matéria publicada no New York Post, a Harley-Davidson decidiu reavaliar suas políticas woke após enfrentar uma forte reação negativa de motociclistas e usuários de redes sociais. A agenda woke, que visa promover a justiça social, diversidade e inclusão, tem sido adotada por muitas empresas como uma maneira de se alinhar com valores progressistas e atender a uma sociedade mais consciente das desigualdades.
A Harley-Davidson implementou várias iniciativas com o objetivo de incluir grupos historicamente marginalizados e adaptar sua comunicação e marketing para refletir uma gama mais ampla de identidades e experiências. No entanto, essas mudanças não foram bem recebidas por muitos de seus clientes tradicionais, que viram essas ações como um afastamento dos valores centrais da marca, historicamente ligada a um estilo de vida de liberdade, rebeldia e independência.
Em resposta às críticas, a Harley-Davidson anunciou que está revisando suas políticas e estratégias para encontrar um equilíbrio entre a necessidade de inclusão e a manutenção de sua identidade histórica. A empresa reafirmou seu compromisso com a diversidade, mas destacou que não pretende se afastar de seus valores fundamentais que conquistaram uma base de fãs leal ao longo de décadas. Esta reorientação tem como objetivo acalmar a insatisfação dos clientes e assegurar que a marca continue a ser um símbolo de liberdade e autenticidade no mundo do motociclismo.
Em um comunicado a empresa Harley Davidson anunciou: “Não temos cotas de contratação e não temos mais metas de gastos com diversidade de fornecedores.” diz um comunicado da empresa.
A empresa também insistiu que o treinamento de seus funcionários seria apenas “relacionado às necessidades do negócio e estaria ausente de conteúdo socialmente motivado”.
O termo "woke" tornou-se sinônimo de políticas liberais ou de esquerda, que defendem temas como igualdade racial e social, feminismo, o movimento LGBTQIA+, o uso de pronomes de gênero neutro, o multiculturalismo, a vacinação, o ativismo ecológico e o direito ao aborto.
Notcias relacionadas
Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros
Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797
Gasolina comum, aditivada ou Podium? O que a engenharia da sua moto realmente pede
Honda WN7 inaugura uma nova fase da eletrificação sobre duas rodas
A GS mais exclusiva do Brasil: BMW R 12 G/S Option 719 aposta em raridade e alto desempenho
Argentina retém motos na Ponte Tancredo Neves por possível irregularidade aduaneira
BMW lança R 12 G/S no Brasil e une tradição boxer a tecnologia premium no segmento aventureiro
Todos os Direitos Reservados