Notícias

Ainda sem nome, a H-D flat track vai brigar com uma similar da Indian (Foto: Divulgação)

Harley-Davidson registra patentes de uma flat track e de uma cafe racer

Modelos serão lançados depois da big trail Pan America e da streefighter Bronx


Roberto Dutra

06/04/2020 16h32

Nos últimos dias, pipocaram nas redes sociais e em vários sites imagens gráficas do que seriam as patentes de duas novas motos da Harley-Davidson. E sim, é verdade: a marca patenteou os dois novos modelos - uma cafe racer e uma flat track. No entanto, pouca gente viu as imagens reais destas motos, e aqui estão elas para o caro leitor.

As motos que exibimos aqui - a flat track azul e a cafe racer preta - são protótipos e ainda devem sofrer mudanças até chegar às linhas de montagem e às lojas da Harley-Davidson em todo o mundo. Ambas devem ser lançadas somente depois da big trail Pan America e da streetfighter Bronx, que estão na "fila" - e que, agora, devem sofrer algum atraso por conta da pandemia mundial do Coronavírus Covid-19. As outras imagens mostram justamente as "patentes" e os modelos que chegarão antes (a Bronx vermelha e a Pan America laranja, ambas também protótipos).

As quatro vão compartilhar o mesmo novo motor que vai estrear na Pan America: chamado de "Revolution Max", o V2 tem 1.250cm³, refrigeração líquida, comando de válvulas duplo no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e cerca de 145cv de potência com quase 13kgfm de torque - isso na Pan America; nas outras, eventuais recalibragens podem fazer potência e torque variarem para cima ou para baixo.

O caro leitor pode estranhar essa guinada tão radical da habitualmente conservadora Harley-Davidson rumo a estradas nunca ou raramente trilhadas antes. Mas isso tem uma explicação: a marca segue numa luta árdua para renovar seu público e esses quatro modelos representam uma forte tentativa de atrair jovens para suas lojas. E, com isso, cativar uma nova geração de compradores.

Notcias relacionadas

MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada

A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!

CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom

BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre

Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados