Notícias
Modelos serão lançados depois da big trail Pan America e da streefighter Bronx
Roberto Dutra
Nos últimos dias, pipocaram nas redes sociais e em vários sites imagens gráficas do que seriam as patentes de duas novas motos da Harley-Davidson. E sim, é verdade: a marca patenteou os dois novos modelos - uma cafe racer e uma flat track. No entanto, pouca gente viu as imagens reais destas motos, e aqui estão elas para o caro leitor.
As motos que exibimos aqui - a flat track azul e a cafe racer preta - são protótipos e ainda devem sofrer mudanças até chegar às linhas de montagem e às lojas da Harley-Davidson em todo o mundo. Ambas devem ser lançadas somente depois da big trail Pan America e da streetfighter Bronx, que estão na "fila" - e que, agora, devem sofrer algum atraso por conta da pandemia mundial do Coronavírus Covid-19. As outras imagens mostram justamente as "patentes" e os modelos que chegarão antes (a Bronx vermelha e a Pan America laranja, ambas também protótipos).
As quatro vão compartilhar o mesmo novo motor que vai estrear na Pan America: chamado de "Revolution Max", o V2 tem 1.250cm³, refrigeração líquida, comando de válvulas duplo no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e cerca de 145cv de potência com quase 13kgfm de torque - isso na Pan America; nas outras, eventuais recalibragens podem fazer potência e torque variarem para cima ou para baixo.
O caro leitor pode estranhar essa guinada tão radical da habitualmente conservadora Harley-Davidson rumo a estradas nunca ou raramente trilhadas antes. Mas isso tem uma explicação: a marca segue numa luta árdua para renovar seu público e esses quatro modelos representam uma forte tentativa de atrair jovens para suas lojas. E, com isso, cativar uma nova geração de compradores.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados