Notícias
Novidades da marca americana serão uma segunda moto elétrica e um novo modelo com o mesmo motor Revolution Max 1.250 da big trail Pan America
Roberto Dutra
Mototour
A Harley-Davidson está com dois lançamentos na alça de mira. No próximo dia 8 de julho, apresentará sua segunda moto elétrica - e primeira sob a nova marca LiveWire. O nome parece familiar? Sim, é o que batizou a primeira moto elétrica da Harley, lançada em 2019, e que em maio último virou marca do grupo.
A nova moto se chamará "One" e será a primeira da linha LiveWire. Terá motor elétrico com potência de 75,3 kW, o equivalente a 101 cv - próximo dos 78 kW ou 104,6 cv da LiveWire original. Apesar de menos potente, terá tecnologia ainda mais moderna do que a usada na LiveWire original. A autonomia vai variar de 161 a 241 quilômetros, de acordo com o modelo de condução escolhido - entre econômico e esportivo.
Logo após o lançamento oficial, a LiveWire One será exibida no International Motorcycle Show (IMS), na cidade de Sonoma, na Califórnia, entre os dias 16 e 18 de julho.
A segunda novidade é pra quem curte mesmo a combustão interna. Pouco depois no dia 13 de julho, a Harley-Davidson lançará uma nova custom. A moto usará o mesmo motor Revolution Max da big trail Pan America, um V2 refrigerado a água com 1.252cm², 150cv a 9.000rpm e 12,9kgf.m a 6.750rpm.
Na nova moto, cujo nome ainda não foi revelado mas que tem sido chamada de "Custom 1.250", os números de potência e torque poderão mudar. A moto também deverá ter mudanças em componentes como componentes como piscas, banco e lanterna, em comparação ao protótipo que mostramos nessa página. No conceito de 2019, a lanterna e os piscas ficavam no suporte de placa, em posição muiti vulnerável a danos. Isso dificilmente será mantido.
A "Custom 1.250" deverá ocupar o lugar que um dia foi da linha V-Rod - aquela cujo motor foi desenvolvido junto com a Porsche. A nova moto também será baixa, comprida e com pegada esportiva. Aguardamos ansiosamente!
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados