Notícias

Harley-Davison prepara dois lançamentos para julho

Novidades da marca americana serão uma segunda moto elétrica e um novo modelo com o mesmo motor Revolution Max 1.250 da big trail Pan America


Roberto Dutra

Mototour

21/06/2021 17h24

A Harley-Davidson está com dois lançamentos na alça de mira. No próximo dia 8 de julho, apresentará sua segunda moto elétrica - e primeira sob a nova marca LiveWire. O nome parece familiar? Sim, é o que batizou a primeira moto elétrica da Harley, lançada em 2019, e que em maio último virou marca do grupo.

A nova moto se chamará "One" e será a primeira da linha LiveWire. Terá motor elétrico com potência de 75,3 kW, o equivalente a 101 cv - próximo dos 78 kW ou 104,6 cv da LiveWire original. Apesar de menos potente, terá tecnologia ainda mais moderna do que a usada na LiveWire original. A autonomia vai variar de 161 a 241 quilômetros, de acordo com o modelo de condução escolhido - entre econômico e esportivo.

Logo após o lançamento oficial, a LiveWire One será exibida no International Motorcycle Show (IMS), na cidade de Sonoma, na Califórnia, entre os dias 16 e 18 de julho.

A segunda novidade é pra quem curte mesmo a combustão interna. Pouco depois no dia 13 de julho, a Harley-Davidson lançará uma nova custom. A moto usará o mesmo motor Revolution Max da big trail Pan America, um V2 refrigerado a água com 1.252cm², 150cv a 9.000rpm e 12,9kgf.m a 6.750rpm.

Na nova moto, cujo nome ainda não foi revelado mas que tem sido chamada de "Custom 1.250", os números de potência e torque poderão mudar. A moto também deverá ter mudanças em componentes como componentes como piscas, banco e lanterna, em comparação ao protótipo que mostramos nessa página. No conceito de 2019, a lanterna e os piscas ficavam no suporte de placa, em posição muiti vulnerável a danos. Isso dificilmente será mantido.

A "Custom 1.250" deverá ocupar o lugar que um dia foi da linha V-Rod - aquela cujo motor foi desenvolvido junto com a Porsche. A nova moto também será baixa, comprida e com pegada esportiva. Aguardamos ansiosamente!

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados