Notícias

Por enquanto, a Harley 338 está assim. Mas ainda mudará bastante (Foto: Projeção de computador: Harley-Davidson)

Harley de baixa cilindrada confirmada para junho

Mas... é na China! Modelo vai compartilhar motor e quadro com a italiana Benelli 302s


Roberto Dutra

09/01/2020 12h55

Essa não dá nem para dizer que era só especulação, porque já era dada como certa: a Harley-Davidson terá, mesmo, uma moto de baixa cilindrada em suas fileiras.

A notícia se espalhou ainda no segundo semestre do ano passado: através de uma parceria com a Qianjiang Motorcycle chinesa, a Harley teria um modelo "pequeno" baseado na italiana Benelli 302s. A notícia foi confirmadissima em dezembro e, agora, a informação atualizada dá conta de que a nova moto será lançada em junho - na China.

Por enquanto o projeto é chamado de HD338. E esse número alude não só ao tamanho do motor - um bicilíndrico refrigerado a água-, mas também por lembrar o "883" das Sportster (só que invertido, claro).

Mas essa HD338 não será baseada exatamente na atual Benelli 302s. O modelo italiano (cuja marca pertence justamente ao grupo chinês) vai passar por atualizações em breve.

Mesmo assim, o motor dois-em-linha de 38cv e o quadro serão iguais, enquanto a "roupa" - tanque, banco, farol, lanterna, laterais rabeta etc - será particular de cada moto, assim como as suspensões.

A vinda dessa Harley 338 para o Brasil seria ótima - traria mais competição para o segmento e certamente o modelo teria o menor preço entre os vendidos pela marca americana no país, possibilitando o acesso de um número maior de compradores.

Mas é algo pouquíssimo provável: a Harley prefere se manter como marca "premium" no Brasil, onde colhe resultados equilibrados desde a saída do antigo importador, quando a matriz assumiu as operações como subsidiária, em 2011. E nunca é demais lembrar que, lá fora, a Harley tem os interessantes modelos Street 500 e 750, que até chegaram a ser cogitados para cá, mas jamais foram de fato trazidos para o país.

Abaixo, a Benelli 302s atual:

Notícias relacionadas

BMW R18 é apresentada oficialmente

Passado e futuro se encontram: conheça a Royal Enfield elétrica

Uma street urbana que merece atenção

KTM apresenta a naked 890 Duke R

Moto em isolamento social exige alguns cuidados básicos

Fabricantes e Abraciclo devem rever projeções de produção e vendas para 2020

Motociclistas continuam encontrando problemas para sair da Argentina e do Chile

Motociclistas brasileiros na Argentina: a saga continua

Encontros de motociclistas são cancelados em todo o Brasil

Pandemia do Coronavírus Covid-19 já restringe viagens de motociclistas na Argentina

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.08673 segundos