Notícias

Salão Internacional de Motociclismo

Harley estreia moto aventureira Pan America 1250 e naked Bronx 975 em Milão

Novos modelos da Harley devem chegar ao Brasil apenas em 2021


Arthur Caldeira

Infomoto

07/11/2019 10h15

Apresentada como parte dos planos da Harley-Davidson para o futuro no ano passado, a aventureira Pan America 1250 fez sua estreia mundial no Salão de Milão deste ano, juntamente com a naked de 975 cc, que recebeu o nome oficial de Bronx. Ambas fazem parte da estratégia da empresa para atrair mais consumidores para a marca e aumentar as vendas. A marca norte-americana confirmou que os modelos devem chegar aos mercados internacionais no fim do próximo ano, mas devem desembarcar no Brasil apenas em 2021.

Tanto a Pan America como a Bronx são equipadas com inéditos motores de dois cilindros em "V" a 60° com refrigeração líquida, da mesma família, chamada de Revolution Max ,de 1250 cc e 975 cc, respectivamente. A Harley também confirmou que os novos motores deverão equipar outros modelos futuramente.

Com um perfil integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade, o motor traz um eixo contra-balanceador interno para reduzir as vibrações e aumentar o conforto do piloto, além de melhorar a durabilidade da moto.

Pan America 1250 cc

O modelo aventureiro traz a versão de maior capacidade do novo motor que, segundo a Harley, produz 145 cv de potência máxima e mais de 12,44 kgf.m de torque. A Pan America tem a proposta de ser um modelo versátil para rodar – vejam só – até na terra. Sinal dos tempos: até mesmo a tradicional fabricante de motos custom está apostando no segmento aventureiro, um dos que mais cresce em todo o mundo.

Bronx 975

Já a naked Bronx usa a versão de 975 cm³ capaz de produzir bons 115 cv de potência, e quase 10 kgf.m de torque. Apesar de suas quase 1.000 cc, a Harley considera o modelo como de média capacidade. Com um visual radical, a Bronx promete ter um conjunto ciclístico e um pacote eletrônico modernos. Os dois modelos – Bronx e Pan America – serão dotados de pinças da grife italiana Brembo e pneus da francesa Michelin.

Notícias relacionadas

Avaliação: nova Honda CB 650R fica mais esportiva e moderna

Triumph apresenta nova Rocket 3 R, a moto com maior motor do mundo

Salão Duas Rodas começa na terça (19); veja como visitar e as atrações

Honda mostra edições especiais e conceitos em prévia do Salão Duas Rodas

Ducati Streetfighter V4 é eleita a moto mais bonita do Salão de Milão 2019

5 motos do Salão de Milão que vêm ao Brasil

Kawasaki Z 650 e Z 900, vendidas no Brasil, ganham painel 'conectado'

Honda mostra nova CBR 1000 RR-R com 217 cavalos no Salão de Milão

Marca de motos criada por Keanu Reeves apresenta novo modelo de 2.034 cc

5 motos apresentadas no Salão de Tóquio que devem chegar em 2020

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.0749 segundos