Notícias

Salão Internacional de Motociclismo

Harley estreia moto aventureira Pan America 1250 e naked Bronx 975 em Milão

Novos modelos da Harley devem chegar ao Brasil apenas em 2021


Arthur Caldeira

Infomoto

07/11/2019 10h15

Apresentada como parte dos planos da Harley-Davidson para o futuro no ano passado, a aventureira Pan America 1250 fez sua estreia mundial no Salão de Milão deste ano, juntamente com a naked de 975 cc, que recebeu o nome oficial de Bronx. Ambas fazem parte da estratégia da empresa para atrair mais consumidores para a marca e aumentar as vendas. A marca norte-americana confirmou que os modelos devem chegar aos mercados internacionais no fim do próximo ano, mas devem desembarcar no Brasil apenas em 2021.

Tanto a Pan America como a Bronx são equipadas com inéditos motores de dois cilindros em "V" a 60° com refrigeração líquida, da mesma família, chamada de Revolution Max ,de 1250 cc e 975 cc, respectivamente. A Harley também confirmou que os novos motores deverão equipar outros modelos futuramente.

Com um perfil integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade, o motor traz um eixo contra-balanceador interno para reduzir as vibrações e aumentar o conforto do piloto, além de melhorar a durabilidade da moto.

Pan America 1250 cc

O modelo aventureiro traz a versão de maior capacidade do novo motor que, segundo a Harley, produz 145 cv de potência máxima e mais de 12,44 kgf.m de torque. A Pan America tem a proposta de ser um modelo versátil para rodar – vejam só – até na terra. Sinal dos tempos: até mesmo a tradicional fabricante de motos custom está apostando no segmento aventureiro, um dos que mais cresce em todo o mundo.

Bronx 975

Já a naked Bronx usa a versão de 975 cm³ capaz de produzir bons 115 cv de potência, e quase 10 kgf.m de torque. Apesar de suas quase 1.000 cc, a Harley considera o modelo como de média capacidade. Com um visual radical, a Bronx promete ter um conjunto ciclístico e um pacote eletrônico modernos. Os dois modelos – Bronx e Pan America – serão dotados de pinças da grife italiana Brembo e pneus da francesa Michelin.

Notcias relacionadas

Entrada de veículos brasileiros no Uruguai em 2025/2026: o que está sendo fiscalizado e como se preparar

Carnaval na estrada: Mototour destaca a manutenção preventiva como chave para a segurança do motociclista no feriado

Gasolina comum, aditivada ou Podium? O que a engenharia da sua moto realmente pede

Honda WN7 inaugura uma nova fase da eletrificação sobre duas rodas

A GS mais exclusiva do Brasil: BMW R 12 G/S Option 719 aposta em raridade e alto desempenho

Argentina retém motos na Ponte Tancredo Neves por possível irregularidade aduaneira

BMW lança R 12 G/S no Brasil e une tradição boxer a tecnologia premium no segmento aventureiro

BMW Motorrad ultrapassa 200 mil motos vendidas em 2025 e consolida liderança global no segmento premium

Castrol leva fãs aos bastidores da MotoGP em Goiânia e transforma tecnologia de pista em experiência para o motociclista brasileiro

Corrente em Dia, Estrada Segura: a Lubrificação que Prolonga a Vida da Sua Moto

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados