Notícias

Salão Internacional de Motociclismo

Harley estreia moto aventureira Pan America 1250 e naked Bronx 975 em Milão

Novos modelos da Harley devem chegar ao Brasil apenas em 2021


Arthur Caldeira

Infomoto

07/11/2019 10h15

Apresentada como parte dos planos da Harley-Davidson para o futuro no ano passado, a aventureira Pan America 1250 fez sua estreia mundial no Salão de Milão deste ano, juntamente com a naked de 975 cc, que recebeu o nome oficial de Bronx. Ambas fazem parte da estratégia da empresa para atrair mais consumidores para a marca e aumentar as vendas. A marca norte-americana confirmou que os modelos devem chegar aos mercados internacionais no fim do próximo ano, mas devem desembarcar no Brasil apenas em 2021.

Tanto a Pan America como a Bronx são equipadas com inéditos motores de dois cilindros em "V" a 60° com refrigeração líquida, da mesma família, chamada de Revolution Max ,de 1250 cc e 975 cc, respectivamente. A Harley também confirmou que os novos motores deverão equipar outros modelos futuramente.

Com um perfil integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade, o motor traz um eixo contra-balanceador interno para reduzir as vibrações e aumentar o conforto do piloto, além de melhorar a durabilidade da moto.

Pan America 1250 cc

O modelo aventureiro traz a versão de maior capacidade do novo motor que, segundo a Harley, produz 145 cv de potência máxima e mais de 12,44 kgf.m de torque. A Pan America tem a proposta de ser um modelo versátil para rodar – vejam só – até na terra. Sinal dos tempos: até mesmo a tradicional fabricante de motos custom está apostando no segmento aventureiro, um dos que mais cresce em todo o mundo.

Bronx 975

Já a naked Bronx usa a versão de 975 cm³ capaz de produzir bons 115 cv de potência, e quase 10 kgf.m de torque. Apesar de suas quase 1.000 cc, a Harley considera o modelo como de média capacidade. Com um visual radical, a Bronx promete ter um conjunto ciclístico e um pacote eletrônico modernos. Os dois modelos – Bronx e Pan America – serão dotados de pinças da grife italiana Brembo e pneus da francesa Michelin.

Notícias relacionadas

Yamaha Ténéré 700 está mais perto de nós. Mas... nem tanto!

A exótica italiana de R$ 360 mil

Você teria uma Royal Enfield Scrambler na garagem?

Triumph Tiger 900 começa a ser vendida na Índia. E no Brasil, quando será?

Royal Enfield Meteor 350 será lançada na Índia no fim de junho

Mais uma da série "motos que gostaríamos de ter por aqui"...

Yamaha registra patente das novas Fazer 250 e MT-03 no Brasil

Kawasaki Vulcan vai ganhar versão H2

Harley FXDR ganha edição limitada

Triumph Scrambler ganha série especial "Bond Edition"

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.10174 segundos