Notícias
Salão Internacional de Motociclismo
Novos modelos da Harley devem chegar ao Brasil apenas em 2021
Arthur Caldeira
Infomoto
Apresentada como parte dos planos da Harley-Davidson para o futuro no ano passado, a aventureira Pan America 1250 fez sua estreia mundial no Salão de Milão deste ano, juntamente com a naked de 975 cc, que recebeu o nome oficial de Bronx. Ambas fazem parte da estratégia da empresa para atrair mais consumidores para a marca e aumentar as vendas. A marca norte-americana confirmou que os modelos devem chegar aos mercados internacionais no fim do próximo ano, mas devem desembarcar no Brasil apenas em 2021.
Tanto a Pan America como a Bronx são equipadas com inéditos motores de dois cilindros em "V" a 60° com refrigeração líquida, da mesma família, chamada de Revolution Max ,de 1250 cc e 975 cc, respectivamente. A Harley também confirmou que os novos motores deverão equipar outros modelos futuramente.
Com um perfil integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade, o motor traz um eixo contra-balanceador interno para reduzir as vibrações e aumentar o conforto do piloto, além de melhorar a durabilidade da moto.
Pan America 1250 cc
O modelo aventureiro traz a versão de maior capacidade do novo motor que, segundo a Harley, produz 145 cv de potência máxima e mais de 12,44 kgf.m de torque. A Pan America tem a proposta de ser um modelo versátil para rodar – vejam só – até na terra. Sinal dos tempos: até mesmo a tradicional fabricante de motos custom está apostando no segmento aventureiro, um dos que mais cresce em todo o mundo.
Bronx 975
Já a naked Bronx usa a versão de 975 cm³ capaz de produzir bons 115 cv de potência, e quase 10 kgf.m de torque. Apesar de suas quase 1.000 cc, a Harley considera o modelo como de média capacidade. Com um visual radical, a Bronx promete ter um conjunto ciclístico e um pacote eletrônico modernos. Os dois modelos – Bronx e Pan America – serão dotados de pinças da grife italiana Brembo e pneus da francesa Michelin.
Notcias relacionadas
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Todos os Direitos Reservados