Notícias
Série especial será vendida no Reino Unido e na Irlanda. Seria um suspiro final, enquanto não sai de linha?
Roberto Dutra
Com motorcyclenews.com
A Harley-Davidson lançou, na Europa, uma série especial limitada da FXDR 114. A novidade é curiosa por dois motivos: primeiro, porque a moto já é um daqueles modelos que parecem customizados na fábrica - é quase uma drag bike. Segundo, que rumores fortes dão conta de que a FXDR sairá de linha no início do ano que vem, junto com a Breakout e a DeLuxe.
Então, podemos interpretar essa edição limitada como uma - legítima - tentativa de manter a moto em evidência e valorizar os exemplares que estarão à venda em todo o mundo até o fim do ano.
São poucas mudanças. Mas bem marcantes: a Limited Edition tem uma pintura mais agressiva, nas cores preta, branca e dourada - esta, predominante -, e naturalmente estão lá no tanque o emblema Harley-Davidson e a menção à edição limitada.
O filtro de ar e a ponteira de escape mantém a cor preta. E o mesmo tom aparece em faixas aplicadas na rabeta e na pequenina carenagem dianteira. O guidom é um pouco mais alto e reto do que o original. O motor não muda: é o mesmo Milwaukee-Eight 114 brabo da versão "normal", um V2 de 1.868cm³.
A FXDR vai ser vendida no Reino Unido e na Irlanda. Na terra da eterna Rainha Elizabeth, custará o equivalente a R$ 123 mil, ou R$ 6 mil a mais que a versão "standard". No Brasil, a FXDR custa R$ 80 mil.
Abaixo você confere um vídeo com a FXDR 114 "standard" fazendo bonito em uma pista fechada:
Notcias relacionadas
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Todos os Direitos Reservados